Nos tempos da Escola | Blogagem Coletiva

Diante de uma sugestão de uma colega blogueira vim prosear com vocês sobre o tempo que eu ia para a escola. Não falarei de todos os anos, mas daqueles que eu tenho recordações boas e ainda lembro do nome das professoras e amiguinhos, mesmo que tendo contato apenas com um deles até hoje.

Minha infância foi maravilhosa em termo escolar. Minha mãe me matriculou quando eu tinha 2 anos e meio na Escola de Educação Infantil Primeiros Passos, aqui na Moóca, hoje chamada de Colégio Primo Tapia.

Na minha época o uniforme era shorts/calça + camiseta +avental para as meninas. O avental era devido termos bastante atividades com tinta, massinhas, canetinhas, hora de lavar as mãos, de escovar os dentes, enfim..adorava o uniforme. 

Lembro-me que o parquinho era de areia. Acho que minha mãe odiava me buscar toda suja, porque sempre fui mais moleque do que mocinha, mas ela me conta que eu chegava em casa super cansada. Estudei no período da tarde, entrava pós almoço e a saída se não me engano era as 17hs. 

Entrei no Maternal, passei pelo Jardim I, Jardim II e Pré. Depois de me formar na pré escola, me mudei para o Agostiniano São José, junto com vários amiguinhos, pois na minha época o Primeiros Passos era apenas infantil.

Foi lá que eu fiz minhas primeiras amizades, foi lá que eu tive uma árvore de pé de feijão, foi lá que descobri que amava desenhar, foi lá que aprendi toda minha base escolar (números, letras, palavras, formar frases, cantar) e me lembro de cada coisinha escrita aqui. 

Lembro da Diretora Elisa, das professoras Denise, Fabiana, Eliane, dos amiguinhos: Luiz, Marina, Verônica, Larissa, Caio, Renan...e achei essa foto na minha casa do interior:

Olha quando cabelo eu já tinha nesse ano. rs. Deu pra ver o avental sobre a camiseta de manga comprida? Eu estava no Jardim II e me lembro de uma visita ao zoológico com minha turma. Acho que minha mãe ficou apreensiva de eu "sair" sem ela, mas deve ter dado tudo certo. 

Hoje, eu mãe, continuando em São Paulo, vou escolher de olhos fechados esse Colégio, que apesar da mudança de nome, tenho muito carinho. Vocês que já são mães e pais, podem conhecer mais sobre ele através do blog: http://www.colegioprimotapia.com/

Minha irmã, primos e filhos de amigos dos meus pais que moravam na região, também estudaram lá. Para finalizar o post, vou contar como foi o primeiro dia que fui à escola:
Minha mãe me levou para o dia de adaptação, que eram duas horas e meia. Ao me buscar, todas as mães eram chamadas uma por vez, assim a professora falaria reservado o que aconteceu com o filho, se chorou, se ficou feliz. Enfim..mais privacidade. E minha mãe do lado de fora do portão, esperando ser chamada. Ela ficou assistindo várias mães entrando e saindo com seus filhos. Começou a se desesperar com vários pensamentos negativos na cabeça dela. Por último, minha mãe foi chamada: - Quem é a mãe da Daniela? E ela..sou eu, aconteceu alguma coisa? A tia do corredor disse: - Ela não quer sair do colo da professora, está lá sentada, mexendo no cabelo dela e cantando. Minha mãe ficou super aliviada e deu a maior risada. Era a Tia Denise, que foi minha professora no Maternal e no Pré. A melhor do mundo, fiquei apaixonada por ela. Alguns anos anteriores, minha mãe encontrou ela em um supermercado e ela reconheceu minha mãe. Queria eu poder ter a oportunidade e faria a mesma coisa: Mexeria em seus cabelos e cantaria junto. 

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do #BlogosferamaisUnida do Blog+
Confira os demais posts: 

Beijos e um ótimo final de semana! 

Comentários

Postagens mais visitadas