Sutiãs para Amamentar: Alguns tipos e Dicas

Prometi um post desse gênero desde meu vídeo sobre o parto. Mas sabem como é né? Nunca consigo ter uma cara boa num dia bom! ahahahahaha Hoje com o Rafi com quase 6 meses tenho um acervo de 10 sutiãs de amamentação. Há quem pense? Nossa tudo isso pra que? No começo eu não usava o mesmo sutiã depois do banho. Primeiro porque meus bicos ardiam com rachaduras, segundo que não dava para usar absorvente nos seios, porque era mais difícil desgrudá-lo do bico rachado, terceiro que o colostro/leite vazavam a todo momento, quarto porque o bebê regurgita na mamãe e quinto, porque eu amamentei no maior calor do Brasil em 53 anos, ou seja, suava muito e meus seios cozinhavam.  

Sobre a amamentação eu irei falar quando parar de amamentar. Tenho tudo anotado para não perder nenhum detalhe. Voltando aos sutiãs. Vou mostrar quarto modelos dos quais tenho repetidos em outras cores e tecidos.  Falarei o que é bom e ruim sobre cada um de acordo com o meu seio. 

Com a gravidez e amamentação, passei do número 44 para 48. Ou seja, do melão para melancia! rs A maioria das lojas não deixa a gestante experimentar no corpo, nem por cima do sutiã que ela veste. Por isso acho que precisei comprar diferentes modelos para ver qual era melhor para mim. 

Sutiã com Aro e Bojo:

Eu achava que ao comprar esse modelo, meus problemas com peitos caídos estariam acabados. À princípio quando eu visto esse sutiã, realmente fico com os seios na altura ideal para as mamadas e para vestir blusas com decotes em V. Mas existem dois problemas: O primeiro é que a alça ajustável fica andando, ou seja, você coloca na altura desejada e na primeira balançada, ela sai do lugar e tudo fica largo. Isso acontece porque o peito enche de leite e fica mais pesado. Acredito eu que deveriam reforçar o plástico do ajuste ou trocar o tecido da alça, para um menos escorregável. O outro fator negativo é a abertura para dar de mamar. 
Para abrir é necessário dobrar o bojo e escondê-lo embaixo dos seios. Gente! Isso é um horror para quem amamenta. O bebê já fica sem posição durante os primeiros 2 meses, daí você vai piorar as coisas com um negócio duro no rostinho dele? É incômodo para os dois lados. Preferi usá-lo para dormir. Para amamentar: Nota ZERO

Sutiã com fechamento central:

Já de cara pensei: que fácil essa abertura central. O seio fica totalmente para fora e melhor para amamentar. Realmente, é isso o que acontece. Porém, quando meus seios ficam bem cheios, esse sutiã não segura-os. Pula pra fora e sair de casa com ele ficou restrito. Ele possui aro para dar firmeza e acredito que ele ajuda meus seios a pularem fora. Para Amamentar: Nota 6,0


Sutiã Clássico (comum) 

Existem muitos tipos de tecidos para o sutiã de amamentação comum.Tenho de algodão, microfibra e rendado. Para quem tem os seios grandes e pesados é um sutiã normal, nada top. Mas dá para usar diariamente, a abertura para amamentar é boa, não incomodando nem a mamãe e nem o bebê. Mas acontece a mesma coisa com todos anteriores, a alça e o ajuste desregula durante o dia. Mas dá firmeza e o de microfibra é melhor para quem está com os bicos rachados. Nota para Amamentar: 8,0

Sutiã estilo Nadador:

Se eu soubesse teria comprado só modelos desse. Foi perfeito e o melhor de todos. Ele segura mesmo meus seios na altura ideal para mamadas sem deixá-los caídos e doloridos. Não machuca e até melhora as dores nas costas. Tenho em algodão e em microfibra. Ele é excelente para seios grandes. Ele é um top com sutiã. Nota para amamentar: 10,0




E aí mamães! Qual modelo vocês mais usaram ou ainda usam? Espero que eu tenha ajudado às mamães com seios enormes como eu! Beijinhos
Dani Oliva Roma

Comentários

  1. Eu ainda não amamento... (risos) mas acredito que conforto e segurança é tudo nessas horas. Já estou passando o link para umas mamães que eu conheço que sempre comentam sobre "preciso comprar mais um sutiã desses e tal". Ótima ajudinha pras mamys!!! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas