Hipoglós Amêndoas | Creme contra Assaduras

Logo quando o Rafi nasceu, fiquei durante o primeiro mês usando apenas o Bepantol Baby, pois me acostumei com a textura leve e boa aderência à pele. Comprei o Hipoglós Amêndoas para experimentar, já sabendo que ele era um pouco mais "grosso" como o Hipoglós comum, só que mais cremoso por conter óleo de Amêndoas em sua composição. Quando eu nasci, minha mãe contou que misturava o óleo de Amêndoas no Hipoglós original. Acho que muitas mães fizeram isso e a marca ouviu as opiniões das mamães passadas e lançou esse creme contra assaduras.
Usei as embalagens de 40g e 80g. Todas elas eu comprei na Netfarma, que é uma farmácia online já citada diversas vezes aqui no blog. O tubo é em plástico e vem com um lacre de alumínio por debaixo da tampa. Contém vitaminas A e E, óxido de Zinco, Lanolina e óleo de amêndoas em sua composição, garantindo a pele do bebê macia e protegida.
Forma de uso: A cada troca de fraldas, limpe a pele do bebê (eu ainda limpo com algodão e água - morna ou gelada) e aplique o creme sobre a área a proteger, massageando suavemente. Na foto a seguir, o lado superior é como o creme fica após ser espalhado na pele.
Como disse no começo deste post, usava essa pomada no Rafi quando ele ficava bastante tempo com a mesma fralda e na mesma posição, como por exemplo, ida ao pediatra. Pra quem mora em São Paulo (capital) sabe que se você sai do seu bairro (eu atravesso metade da cidade para ir ao pediatra dele) pega muito trânsito e perde o período todo. Quando a consulta é de manhã ou à tarde, perco todo o período, porque é amamentar, trocar, sair, trânsito, chegar, consulta, trocar, dependendo das horas perdidas dentro do carro é amamentar novamente e por aí vai. rs Chega a ser um evento social para nós! hahahahaha

Depois no segundo mês comecei a me acostumar com a textura da pomada e usando mais e mais. Hoje eu gosto de 3: Bepantol Baby, Hipoglós Amêndoas e Hipoglós! Vou revezando.

Para remover o creme nas trocas das fraldas não é muito difícil. Sai facilmente com o algodão úmido. Basta usar 3 algodões úmidos (no caso do Bepantol Baby 1 pedaço de algodão úmido basta para retirar todos os resíduos). Lembrando de secar bem a região antes de passar o creme. O cocô nunca grudou a ponto de não sair da pele, o creme sempre isolou ele na fralda.

O Rafi por ter nascido na época mais quente do ano não sofreu assaduras. Me cerquei de boa higiene e produtos ótimos à um preço que cabe no bolso da população em geral.Os preços que eu pago são em média: R$ 11,90 (40g) R$ 23,00 (80g) (na Netfarma). Não comprei em farmácias físicas ou supermercados ainda.

E vocês mamães, aprovam esse creme contra assaduras? Beijinhos

Comentários

  1. Sempre compro esse para meu sobrinho!!! Até hoje minha mãe usa, ele tem 4 anos e dorme de fralda. Adoro o cheirinho e a textura!!! Ótimo produto mesmo!!! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas