Oil Free Acne Wash: Sabonete Líquido Facial Neutrogena

Foi tentação à primeira vista quando eu navegava pelo site da Netfarma comprando itens como fraldas e produtos de higiene para meu bebê. A gente que tem acne desde cedo, sempre está disposta a experimentar produtos que parecem ser bons de marcas conhecidas e preços dentro de um padrão.

Comprei então esse sabonete facial e vim contar para vocês o que aconteceu na minha pele:

Três dias foram suficientes para minha pele ficar:
  • Ressecada
  • Descascando
  • Com ardência nas extremidades do nariz, no contorno dos lábios e no buço
  • Brotoejas ao redor da boca e no queixo, com aparência de mini acnes
  • A área das olheiras ficou com uma textura de lixa
  • Houve aumento de espinhas nas bochechas
  • Desidratação excessiva por causa do calor e ardor devido ao suor (eu derreto amamentando)

Eu fiquei aflita né? Ainda bem que eu ainda tinha os produtos da linha Adcos Sensi Solutions, e fiquei usando o Sabonete Líquido Facial e a Emulsão Hidratante para peles sensíveis durante duas semanas depois. 
Ainda bem que consegui sair dessa sem ter que me submeter à algum tratamento mais evasivo, mas também nem sei se poderia, pois como já citei aqui, estou amamentando meu bebê. Eu fiquei chateada porque já usei e continuo usando produtos faciais da Neutrogena no meu rosto e nunca deu reação alérgica.

Alguém já usou? Deu certo pra você? Espero que sim!!! =) Paguei R$ 29,90 e teria sido melhor investir numa lixeira nova pro meu banheiro.

Beijinhos

Comentários

  1. Nossa que coisa, eu já usei esse sabonete e achei ótimo, Cada pele reage de uma forma né, complicado.
    beijos.
    blog: www.mimorgado.com

    ResponderExcluir
  2. Ui! Judiou mesmo... Mas talvez tenha sido uma reação temporária...
    Guarde e tente novamente daqui uns dois meses...
    Beijo!
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Já usei esse produto e foi um dos melhores que eu já usei pra minha pele, acho que seu caso foi uma reação alérgica mesmo. Outra coisa, como na época da amamentação geralmente trocamos o anticoncepcional (não sei se foi o seu caso, mas geralmente troca-se por causa do hormônio) e no meu caso foi péssimo para minha pele, deu um revertério geral e nenhum produto dava certo. Só voltei ao normal quando parei de amamentar, e isso durou muito tempo, rsrs Época boa, mas difícil...
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Dani, o agente que mais pode causar mais alergia desde produto, é o acido salicílico, bastante comum em produtos para acne - é queratolítico e antimicrobiano, sendo a primeira escolha em ácido para tratar acne, em peles não sensibilizada, pois em face da concentração e do tempo de contato curto, é dificil acontecer. Meus meninos, antes de usaremos produtos japoneses, usaram este ( e eu tb), mas não tivemos reações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então! Mas acho que foi devido ao alto teor do ácido salicílico, pois usei outros produtos com este ácido e nada aconteceu. Beijos e obrigada

      Excluir
  5. Nossa que medo!!! Mas acredito que o problema foi com a sua pele mesmo, já ouvi falar muito bem dele, porque também sofro com ACNE e já me recomendaram inúmeras vezes... No entanto, fiquei com receio... que reação hein! o.O

    ResponderExcluir
  6. Eu tive o "efeito rebote" usando os sabonetes da Asepxia, além da alergia eu tive acnes de 3° grau, coisa que só tive no início da adolescência. Hoje não recomendo esse sabonete a ninguém, pois o que eu tinha usado dei ao meu primo e teve acnes de 3° grau também.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,
    Que aflição dá ver seu rosto daquele jeito, deve ter sido triste e dolirido.
    Como alérgica a um monte de coisas que sou, logo penso em alergia a algum componente, até porque esse produto deve ter um pouco de algum ácido na fórmula. Talvez temporária, durante o período de amamentação e hormônios em ebulição kkkk.
    Não uso produtos contra oleosidade e acne porque minha pele é seca e sensível, e descamação e alergia vivem me rondando.

    Beijos
    Blog Patrícia Aprendendo
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. nossa uso esse sabonete e nunca aconteceu nada adoro ele desde q comecei ausa-lo minha espinhas sumiram completamente e minha pele ta sue hidratada acho qe vc deve ter alergia a algun componente do sabonete beijos...

    www.dricacombatom.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIco feliz por você. Realmente esse produto contém uma porcentagem maior do ácido salicílico relacionado com outros produtos que uso contendo esse ácido. Beijos

      Excluir
  9. Eu usei dois dias e estou com a pele queimando e com algumas bolinhas sem contar a coceira. Que creme vc indica para essa reação sumir. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você pode usar creme para peles sensíveis! E usar soro fisiologico no algodão para limpeza da pele! Melhoras!

      Excluir
  10. óla, estou passando pela mesma situação que a sua, minha pele esta horrivel ardi muito doi tudo não sei mais oque faço :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe soro fisiológico com algodão para limpeza na pele do rosto 3 x por dia. Não use água quente. Você pode optar em usar água thermal se tiver em casa tbm. E rezar pra a alergia passar rapidamente. Melhoras

      Excluir
  11. Comigo aconteceu a mesma coisa mas fui fazer um peeling com acido, entao acho q tive alergia e nao sei o q usar para acabar com essas mini acnes ou alergia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use soro fisiologico, agua thermal e beba muita agua! Só o tempo para melhorar! Beijos

      Excluir
  12. Tbm tive alergia à esse sabonete...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas