Receita sem adição de Sal | Para uma alimentação saudável

Mesmo me alimentando bem, eu consegui deletar um pouco a adição de sal da minha vida e aprendi a saborear os alimentos de verdade. Vou dar uma dica de prato completo para você fazer em alguma refeição e não é comida de hospital ok? Tudo bem temperadinho

Aqui estão os temperos e óleo de girassol que usei em todos os pratos. O alho+cebola+salsa desidratados, comprei na loja Grãos da Natureza, aqui na Mooca.
Resolvi fazer um refogado de pimentão vermelho e abobrinha com casca, Arroz integral e Carne Moída com ovos, todos sem adição de sal.
Lavei folhas de alface e rúcula e tempero com Azeite de Oliva. E a foto ao lado representa a refeição completa.


O importante é apurar o paladar com os gostos reais dos alimentos. Tem gente que se entope de comida crua japonesa e não consegue comer nada sem sal? Estranho isso! É Falta de Costume.

Já falei sobre o sódio aqui no blog, basta procurar na TAG < MATERNIDADE>
Espero que tenham curtido a ideia! Beijos



Analytics

Comentários

  1. eu tb preciso reduzir o sal! na verdade não precisamos tanto dele assim na comida!
    minha sogra fez um molho de macarrão sem usar o sal, só com o sal do milho, do atum em lata e do molho de tomate! ela usou alho, cebola, mangericão, cebolinha e pronto!!
    muito mais saudável!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ta com uma carinha boa!
    Bjos
    Vivi
    www.vivilandia.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas