Personalizando minha paleta de batons

Não sei se com vocês acontece isso, mas eu vou esquecendo dos batons antigos e armazenando-os lá no fundo do armário. E eu tenho tons de rosa tão lindos que estava me dando dó não usá-los. Resolvi experimentar a técnica de derreter a bala do batom e depois resfriá-la em um recipiente plástico de guardar comprimidos para ver o que acontecia. E os batons que utilizei nesse processo são os baratinhos, cujas embalagens são frágeis, então agora eles estão bem guardados. Foi a primeira vez que fiz e gravei o vídeo junto acompanhando todo o processo teste.

Para retirar as balas dos batons utilizei uma espátula de unha higienizada com álcool:
E as embalagens dos batons ficaram assim:






Agora venha saber como eu fiz dando o play abaixo:

Resultado da meleca

Na hora eu achei legal as cores terem saído nos meus dedos, mas depois quando fui usar, achei que eles perderam um pouco da pigmentação natural. Acho que o processo de derreter e gelar "forçadamente" resultou na perda das cores reais. Mas mesmo assim achei que valeu a pena pra mim, pelo menos irei usar as cores com mais frequência.

Vocês já tentaram fazer essa melequinha? Super Beijos

Comentários

  1. Amiga que dó dos batons, rsrsrsr, eu gosto dele mais na embalagem original, apesar desta palete ser personalizada e mais fácil de carregar, enfim, gostei do processo!!!

    Já estou te seguinte tem todas mídias sociais.
    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Um dia peguei minhas coisinhas pra fazer uma paleta dessa, nas ai veio uma preguiiiiça... rs
    Te admiro por ter feito! E q pena q perdeu a pigmentação... Se ficasse perfeito seria tão bom, já q meus batons andam espalhados pelas bolsas, caixas...

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Eu estava em férias e acabei não vindo comentar quando o Rafi nasceu. Mas já vi foto lá no Face e seu filhinho é lindo. Parabéns mãezona! Que ele traga ainda mais alegria à sua já linda família.
    Então, eu sempre faço algo parecido com meus batons. Quando chegam no limite da embalagem, guardo e deixo juntar alguns assim. Retiro como você fez só que misturo tudo, derreto em banho-maria (fico com medo do microondas "fritar" os batons) e deixo esfriar naturalmente. Coloco em um só potinho, pois fica uma cor diferente, exclusiva, e ocupa menos espaço. Ah, e uso com pincel.
    Essa dica é super bem vinda, afinal quem gosta de jogar fora tanto batom que fica na embalagem?

    Beijos pra você e pro Rafi.
    Patrícia Aprendendo
    Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas