Receita: Arroz Integral com Cenoura sem Adição de Sal

Gente! Não estou querendo ser uma Mestre Cuca, mas aprendi com a minha gravidez que não é necessário colocar pitadas de sal em tudo o que comemos. Dizem que comida sem sal é comida de hospital, mas se você usar outros temperos naturais, o resultado fica muito bom também.

Eu gosto de cozinhar o arroz integral em uma panela de pressão, pois como os grãos são mais durinhos, demoram mais para cozinhar. (oi? deu pra entender?)

Ingredientes:
2 colheres de sopa de óleo de girassol
2 copos de 110ml de arroz integral
4 copos de 110ml de água filtrada
1 cebola cortada em cubinhos
4 dentes de alho triturados
1 cenoura grande cortada em cubinhos
2 colheres de sopa de Ervas Finas Desidratadas

Modo de Preparo: 


Junte na panela de pressão a cebola, alho triturado, óleo de girassol e a cenoura e deixe fritar um pouco no fogo médio até a cebola começar a ficar transparente.

Adicione o arroz integral e as ervas finas, deixando-o fritar por 30 segundos
Adicione a água, misture e feche a panela. Deixe cozinhar em fogo baixo-médio por 15 minutos. Depois, desligue o fogo, espere a pressão sair e termine o cozimento sem a tampa. (mais uns 10 minutos).
Resultado: Arroz soltinho com cenouras e bem saboroso. Se você ainda não consegue viver sem o sal, use o light, mas apenas pitadinha mínima.

É impossível tirar o sal 100% da alimentação, pois até a água mineral possui sódio. Mas é possível controlar a quantidade de alimentos que ingerimos, por isso peguei uma tabela bem interessante para vocês verem:
http://www.exercitandosaude.com.br/index.php?conteudo=select_mulgest2&id=43

"Os alimentos de origem vegetal são pobres em sódio.  Já os alimentos de origem animal, como leite, carnes, ovos e peixes contém quantidades maiores”

Já cozinharam sem adicionar sal? Mande sua receita que eu quero testar e mostrar aqui no blog. Beijos e um ótimo final de semana!!!


Analytics

Comentários

  1. Aaah minha mae faz um bem parecido com esse, é uma delíciaaa haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ótima dica essa!
    Aqui em casa eu uso sal, mas beeeeem pouco!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Que receita ótima!! Qdo vc souber o primo pobre do Rebel da MAC me avise.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, adoro arroz com cenoura e essas ervas devem ter deixado ele ainda mais gostoso!
    Vou fazer aqui em casa!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Eu compro nessas lojas de produtos naturais sabe? Por kilo! Beijos

      Excluir
  5. Hum deu água na boca, adorei a dica, eu sempre faço o meu arroz com cenoura, mas de forma simples mesmo, beijinhos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sem sal é complicado, hein?!
    Mas vale a pena provar.


    Beijos
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas