Em busca do Oceano Azul

"Com todo esse "BOOM" na chamada "blogosfera", a cada segundo do tempo, é criado um blog. Um blog de vários assuntos ou apenas de um. Blogs com várias ou poucas informações, blogs plagiando ou não outras fontes....Blogs poluindo ou ensolarando essa rede.

Vivemos em uma era sangrenta, cercada de oceanos vermelhos, concorrência a todo vapor, de todos os lados. Um verdadeiro "Cluster" Virtual. O que antes era pouco procurado, hoje estamos no elo. Um blog é o ELO da empresa e consumidor final....Posso chamar de Centro de Distribuição, os CD's. 

Se um blog escreve uma informação, seja enviado a ele ou montado por ele, chega ao consumidor final. Mas o que está parecendo, é que ao invés de sermos os CD's, estamos virando um ATACADO de informações, ou seja, nem tudo que você compra em bastante quantidade você vai aproveitar. Para vencer esse mercado, precisamos de qualidade.

O porquê dessa reflexão: Que os blogs estão em ascensão, principalmente os de MODA e BELEZA, todos já devem ter percebido isso. Mas o que nem todos enxergam é que há mais blogs que a Demanda, ou seja, uma leitora não consegue ser fiel a uma única marca/blog, por causa da quantidade deles existentes na REDE.

Existem os blogs Famosos, os Comuns e os Novos. O BelezaF5, ainda que completo, está na etapa COMUM. Não porque ele é ruim, mas porque o cliente final [leitor] está muito exigente à procura de blogs. 

Visão de HOJE: Querem um blog com layout personalizado, propagandas personalizadas, postagens customizadas por assessorias, presentes luxuosos, presença Vip's em eventos glamourosos, dinheiro e fama.

Quem não quer tudo isso? Mas o problema parte dos mais poderosos, os que investem em blogs. Por que não começar descentralizando o poder de blogs famosos e pesquisar blogs com bom conteúdo, mesmo que o layout esteja "podrinho". As pessoas perderam o senso em procurar blogs com tudo isso e esquecer do mais importante: BOM CONTEÚDO. Perderam o senso também de só procurarem blogs com artigos feitos por assessorias, mas vendidos pelas blogueiras. SENSO que não existe mais, uma vez que muitas pessoas pagam preços altos por peças ou maquiagens mostradas em blogs famosos naquela "dica de amiga".

Espero sobreviver a espera de um oceano AZUL. Um Azul, mesmo que ralo, concentrado no panorama geral da sobrevivência e não nos números. E que ele não tarde a acontecer". 

Texto reflexivo e redigido pela autora do BelezaF5, Daniela Oliva Roma. 

Comentários

  1. Daniiiiiii, você é uma gênia!!!!! estava à procura de um "incentivo" desse. Confesso que, como tantas, procurei em grandes blogs informações, resenhas e saia querendo comprar tudo o que as "famosas" ditavam. Com o passar do tempo e a criação do meu blog, fui percebendo a grande jogada dessas blogueiras(os), comecei, então, a separar o joio do trigo. Não digo a você que ainda não dou uma olhadinha nas "famosas" porém vejo-as com outros olhos, não as vejo tão "glamourosas", mas como vendedoras. Beijocas e PARABÉNS pelo belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fiz apenas uma análise comparativa. Sim..não estou influenciando para que ninguém mais veja os blogs famosos, eu curto alguns. A reflexão foi uma ideia de mostrar a demanda fora do COMUM. Que bom que gostou! beijos

      Excluir
  2. ééé, realmente Dani!
    Tem umas que são ditas como Musas, e que pra mim não passam de exibicionistas viu... posso até acabar sendo mal julgada por não gostar de umas tops aí que todo mundo idolatra ¬¬'
    Faço porque gosto... não por fama e etc! Até por isso que não posto tão frequentemente porque isso não é só a minha vida!

    Adorei Dani
    Beijos!!

    http://www.malditabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim!...eu tbm faço porque gosto, na verdade é o q eu escolhi fazer! minha opção! bjs

      Excluir
  3. Na minha opinião, vc sobrevive e com sucesso a toda essa "prova"!
    Dani, vc escreve super bem, e tam duas qualidades que pra mim é essencial em uma blogueira séria: Sinceridade e transparencia!!!
    Adoro o seu blog e sempre que posso venho deixar minha opiniaum e meu carinho!
    Um grande beijo e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada querida! Mas a maioria das pessoas não enxergam assim. Triste! Preferem um layout pago, mentiras como dicas de amigas e um resto que pretendo não saber!
      Tks por sua opinião! bjs

      Excluir
  4. Olá Dani às vezes tb fico pensando sobre esses temas e de como é dura a vida de uma blogueira!! Mas continuo acreditando em trabalho duro, dedicação e honestidade com a leitora.
    Por outro lado, não faço do blog minha ocupação principal. Também estudo, trabalho então viver do blog para mim é uma questão à longo prazo. Adoraria, mas a vida é mais do que isso certo?
    um bj e te desejo muito sucesso.
    dri
    www.semprecoisasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm! é..eu escolhi ser blogueira e vou fazer de tudo para sobreviver e ser remunerada!!!
      Obrigada! bjs

      Excluir
  5. Realmente sobreviver nesse mundo blogosférico é necessário dedicação. Há diversos blogs tops que estão com tudo, mas a maioria deles realmente perderam a identidade e se tornaram vendedores. Eu continuo no meu laguinho e quem sabe um dia chego a ser riacho. Blog de sucesso é necessário dedicação quase em tempo integral e meu trabalho só me permite blogar nas horas vagas, então meu blog é um hobby que gosto muito e espero que eu consiga sobreviver mas de forma honesta sem ter que vender minha alma, pq se amanha me mandam um produto de graça pra testar e for ruim, vou falar na cara dura que o produto é ruim e pronto. Honestidade sempre em primeiro lugar. Bjs www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc honestidade sempre.. eu fico fula da vida. já vi nlogueiras "tops" falarem que nao gosta de um produto e depoois de um tempo tá ela lá se derretendo de amores.. só por causa do famoso jabá!!
      Eu sinceramente parei de ler o blog pq acho uma tremenda falta de respeito com as blogueiras sinceras que fazem o blog vom maior carinho e dedicação pra nos informar e dar a verdadeira opnião dos produtos!!

      Excluir
    2. é verdade meninas!!! obrigada por seus comentários!!!! beijos

      Excluir
  6. Dani. Existem n razões para o número de blogs estar crescendo, que não apenas o comercial. É óbvio que existe sim um grupo que quer seu 'espacinho na fama', mas eu pelo menos creio, pelos inúmeros blogs que vejo sempre, dos mais famosos aos mais esquecidos, que muitas e muitas vezes são mulheres (blogs de estética no caso) que gostariam de compartilhar suas experiências com produtos ou dar sua opinião sobre moda e tudo o mais. Particularmente não tenho absolutamente nada contra isso, agora vai muito mais de acordo com quem tem realmente interesse em pesquisar sobre, conhecer, do que simplesmente entrar no Google, clicar "moda" ou "cosméticos" ou o que for e acessar as primeiras páginas. O comércio existe, deve ser considerado TAMBÉM como benéfico e necessário, mas é como na tv: se isso está crescendo e existe essa competição entre os blogs/blogueiros, é porque sabe-se que existe uma massa desse tipo que não está tão preocupado em filtrar conteúdos, mas simplesmente ver, absorver minimamente e só. E talvez nem se importante taaanto assim com o que está sendo mostrado.
    Mas a verdade é que você não precisa se preocupar tanto com isso: você deu sua opinião, pessoas como eu vieram aqui concordar e demonstram que têm carinho pelo trabalho que faz. Acho que esse é o retorno mais legal, né? Não sei, espero que sim.
    Continue fazendo seu trabalho sem ligar para o restante, o importante é a competência e honestidade, as pessoas acabam reconhecendo isso. Sucesso.

    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim flor! eu só quis fazer a relação entre blogs e produtos. EU estudei sobre isso e fiz tese na faculdade, então quis mostrar que não sou uma blogueira tapada ahahahahaha

      Obrigada!
      beijos

      Excluir
  7. HASDUHAUHDAUH
    me perdi.
    :s


    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  8. Danii no começo o que me chamou atenção realmente foram os blogs famosos e tal mas quando paassou a ser um vicio e eu fuiconhecendo mais e mais.. eu só dou valor as blogueiras que não são metidas e que no maximo que podem dão atenção a nós leitoras,e claro que tenham um conteúdo legal no blog.. essas eu faço questão de comentar de dar Rts nos posts e etc.. pq essas sabem que sem leitoras o que será de um blog?
    bom é issso
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! os blogs não são nada sem suas leitoras! Obrigada por estar sempre aqui! beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas