Chanel X Natura: Pó Compacto

Existem muitas marcas de maquiagem: famosas e caras, famosas e baratas e só as caras ou baratas. O segmento de beleza está super inflacionado, então tem maquiagem para todos os bolsos e gostos. Óbvio que Chanel é sinônimo de Luxo, Poder, Refinado, entre outros. Mas como eu possuo alguns itens da marca, posso ter base para comparar uma marca luxuosa com uma básica nacional.

Estão preparadas?  Pó compacto Chanel X Natura Aquarela. Confiram:

Embalagem: Os dois vem dentro de uma caixa de papelão, cada um na cor de sua marca. No caso da Chanel, ele vem dentro de outra embalagem de veludo cor Preta e com um mini pincel [que você não usa para nada], é mais pesada e passa uma imagem de luxo. No caso da Natura, sub marca Aquarela, não vem com nada que o envolve além da caixinha e sua embalagem é de refil, ou seja, acabou o produto, você compra o refil do mesmo e usa a mesma embalagem. Você gasta menos para repor seu produto, sua embalagem é mais leve e passa imagem de sustentável.

Embalagem Interna: Nota-se, que o da Natura está mais usado do que da Chanel. Na tampa do pó da chanel, há um espelho do tamanho da mesma, como mostra a imagem. O espelho do pó da Natura, se encontra abaixo, na parte externa da embalagem. 



Cores: Não são iguais, mas são parecidas. Na Chanel, uso a cor 50 Mimosa. Na Natura, uso a cor 40. O tempo de vencimento da Natura é Maior com o tempo que a Chanel colocou na embalagem, de 18 meses. Eu sei porque eu comprei o da Natura antes, então tenho como afirmar.

O pó compacto da Chanel parece ser mais granuladinho, mas na hora que eu passo com pincel não fica aparecendo esses granulos. Gosto dos 2 pós. Quando estou usando uma base mais escura, prefiro usar o pó da Chanel, que é mais claro. E quando uso uma base do meu tom, uso o pó da Natura.
Textura: Aqui mostra o contrário do que afirmei acima. Vocês devem estar se perguntando: A Dani está LOUCA? Não, não estou. Realmente, a textura do pó da Chanel é mais fina e mais delicada do que a textura do pó da Natura. Se você usar o pó com o uso de um pincel, você vai gostar mais do resultado da Chanel, que possui microbrilhos, proporcionando um resultado natural, luminoso e acetinado. Quando você usa pincel com o da Natura, nem parece que você passou pó no rosto, dando um efeito quase translúcido, se sua base tiver o mesmo tom.

Resumindo:


Pó Compacto Chanel Poudre Douce Soft: Embalagem Luxuosa. Se está procurando um acabamento pesado, passe-o com Esponja Macia. Se está procurando um acabamento Leve e Luminoso, use com Pincel. Seu preço lá na Europa é de 63,00 €, podendo variar aqui no Brasil R$ 150,00 a R$ 200,00. [Valores pesquisados em 19/06/2012]

Pó Compacto Natura Aquarela: Embalagem Bonita e Simples. Se está procurando um acabamento natural, use com pincel também, que dá o efeito translucido que comentei acima. No meu caso, quando passo com pincel, só percebo que tirou a oleosidade na zona T, mas não há mudanças no tom da pele. Seu preço aqui no Brasil é de R$ 29,90 e seu refil custa R$ 23,90. [Valores pesquisados em 19/06/2012]

O porquê dessa comparação? Quis mostrar que é possível ter um resultado bom sem gastar muito. Eu uso os 2 e gosto dos 2, tudo depende de qual base usar antes. Vocês curtem uma maquiagem natural ou variam dependendo da ocasião? Comprariam o pó compacto da Chanel? Já experimentaram o da Natura?

Comentários

  1. Pois é nem tudo que é caro é bom e nem tudo que é barato é ruim....adorei....Bjkas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chanel é boa sim. Quis mostrar que um produto nacional tbm pode ser bom. Bj

      Excluir
  2. Se eu tivesse bastante graninhas eu comprava o da Chanel pra experimentar, o da Natura eu nuca usei mas vou comprar pra ver se gosto.
    Muito legal a comparação..


    Beijo.
    Milena Lima Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre o da natura aquarela, pq super vale os trinta reais arredondados. Vc vai amar. Bj

      Excluir
  3. Adorei a resenha, muito bem formulada. Eu já usei o da natura, achei bom, agora o da chanel nunca usei, mas pelo que vc disse é bom tbm. Compraria Chanel se fosse viajar fora, aqui no Brasil não dá.

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio q dá na mesma comprar aqui ou lá fora, porque o euro está em média 2,60. Bj

      Excluir
  4. Se tivesse dinheiro compraria o da chanel pra comparar não só com o da Natura, mas com outros também, eu adoro o da Avon, beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum. Mas tem outros pós tbm de boa qualidade. Só quis mostrar que as x nao eh necessario comprar algo caro. Bk

      Excluir
  5. uuuuuuuuuuuuuuuui, dessa eu n sabia!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. eu adoro a natura..., além dessa pegada ecologicamente correta, acho os produtos de ótima qualidade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu só comparei com natura aquarela q acho um valor bom por ser brasileira. Os preços da linha mais cara nao valem na minha opiniao. Mas eh uma empresa ecologicamente correta. Bj

      Excluir
  7. eu ainda não usei o da natura,mais não compraria o da Chanel pois é muito caro :S

    ResponderExcluir
  8. Dani adoreii a comparação. vc não detonou nenhuma e sim disse qual é melhor para cada gosto ou efeito que desejar.. ótimoo!!!
    Vc podia fazer mais posts assim achei perfeito!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas