Derreteu sua make? Se joga nas dicas

Hello..girls...estou há dias para publicar essa matéria bacana sobre como fixar a maquiagem em dias de verão, e agora chegou o grande momento das #dicas. Fala sério, é totalmente irritante quando voce esta toda linda caminhando e sua make começa a desmoronar, super desconfortante....#FATO. A oleosidade, o brilho da pele e transpiração aumentam muito com o calor, dificultando a fixação. Mas como boa amiga vou passar dicas Infalíveis para que sua make nao derreta nunca mais....=)

#Dica 1: Antes de qualquer coisa é preciso preparar a pele, ou seja, hidratá-la e usar produtos de fixação de makes e de controle de oleosidade. O importante é limpar muito bem a pele antes de começar a aplicar a make. Lave o rosto com um sabonete neutro e aplique um tônico facial para reduzir a oleosidade.  Depois aplique os primers(fixadores) porque eles tbm sao otimos para disfarçar os poros dilatados da pele do rosto.
Prefira as versões de primer com silicone, que não esfarelam na pele e dão um efeito de pele uniforme...#ficaadica!

#Dica 2: Respeite a sua pele: secas, mistas e oleosas. Cada uma tem um tipo de hidratação diferenciado. A pele oleosa fixa bem menos a maquiagem, use corretivos e bases compactos, não líquidos. Já a pele seca pode receber produtos líquidos, e o pó compacto deve ser usado apenas para retirar o excesso de brilho. Em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele deixá-la com uma aparência mais velha. Mas o item é essencial para carregar na bolsa e retocar o make sempre que necessário.

#Dica 3: Make dos olhos. É recomendavel  uso de produtos à prova d'água, que, por serem mais secos e menos oleosos, não borram ou escorrem com o calor. Eu sei que muitas meninas nao gostam desses produtinhos, porque são dificeis de sair ou deixam os clilios muito duros, mas é a melhor coisa para dias quentes. Sobre os lápis, prefire com pontas secas e evite a versão kajal, mais cremosa. Evite as sombras cremosas ou mousses e abuse das versões compactas, que podem ser aplicadas com um pincel úmido...#ficaadica!

#Dica 4: Lábios(a melhor parte..amo batons e gloss). Aposte nos batons de longa duração, pois eles seguram a cor por mais tempo. Eu nao costumo usar o lápis delineador, preciso até comprar um, mas se voce passar em toda a boca antes do batom ou gloss, ele ajuda a fixar e cria uma barreira, para, por exemplo, o gloss não escorrer....#ficaadica!

Então.. para que vocês meninas não passem o verão assim:


Abusem das minhas dicas e fiquem assim:



 Lindas, sem se preocupar com a make e curtam bastante..porque o verão ainda está aí! Beijinhos!!

Comentários

  1. Amei as dicas! Nada pior do que a make estragar toda! D:
    Beijoss


    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    http://charmingcandy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. NAda de desanimar nao!Vc consegue algo sim,so nao pode desistir!
    Obrigada pela visita e carinho do comentário!
    Acabei de postar...passa lá e me conte o que vc quer em 2011.
    Beijos
    Tacyla
    http://miltacylas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou a procura do lápis de olho perfeito. Todos derretem, msm à prova d'água.


    www.cor-e-make.blogpot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Minha pele é mega oleosa, a make aguenta no maximo 3 a 4 horas depois disso dá pra fritar um ovo no meu rosto afff!

    Obrigada pelas dicas

    beijos

    ResponderExcluir
  6. vou tentar seguir as dicas... pq aqui no rio tá muito dificil! fico até desanimada de me produzir!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas para estes dias quentes aqui do Rio de Janeiro!!!

    Beijos Tati!!
    www.umtoquedeblush.com

    ResponderExcluir
  8. Vc disse coisas valiosíssimas, pqnos detalhes que a gente mta vezes não liga mas que fazem toda a diferença.


    Beijos
    http://owmyhair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bacana as dicas eu sempre procuro usar maquiagem a prova d'água, pois aqui em Cabo Frio é muito quente e se não for desse tipo ficamos parecendo monstro de filme de terror.

    Bjinhos Esmaltados.

    ResponderExcluir
  10. As dicas são ótimas
    Aqui onde moro é hiper quente e tem batom que tenho que guardar na geladeira..imagina a pele como fica!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu transpiro tanto no rosto que acho não ter dica que me salve...
    Mas gostei a do batom!

    bjus.

    ResponderExcluir
  12. olá
    adorei seu blog e estou seguindo
    me faça uma visita e me siga também:
    www.amorimortall.blogspot.com
    vou gostar muito se formos amigas
    beijos

    ResponderExcluir
  13. é.. eu ainda morando na cidade da garoa.. tem dias quentes..mas nao sao quentissimos como rio ou nordeste!.. Mas acho que as dicas da pra segurar um pouco a mais!..hahahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Realmente é complicado usar make no verão... Boas dicas! Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas