Seleção Oficial de filmes para o Los Angeles Brazilian Film Festival

Seleção Oficial de filmes para a 11ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival foi divulgada pela fundadora do LABRFF, a produtora de cinema Meire Fernandes, por meio de uma live no perfil oficial do festival no Instagram (@labrff). “Mais de 40 filmes foram selecionados e estão divididos entre cinco Mostras: Feature Films Competition, Short-Films Competition, Documentaries Competition, International Shorts Competition, e a Brazil’s Black Cinema Competition. A nossa homenagem ao Cinema Negro destaca o talento e a importância da raça negra na construção do nosso cinema e da nossa cultura de maneira geral. Lutar por uma sociedade mais justa e igualitária também é papel do cinema, e o LABRFF levanta essa bandeira”, destaca Meire Fernandes.
A noite de abertura será no Harmony Gold Theater, na Sunset Blvd, com o tradicional tapete vermelho por onde devem passar grandes nomes da indústria cinematográfica de Hollywood, além dos realizadores brasileiros. O evento começa às 16h (20h no horário de Brasília). As demais sessões
vão ser realizadas entre os dias 17 e 20 de dezembro no Monica Film Center (Laemmle´s Theater) que fica no coração de Santa Monica, ao lado da conhecida Promenade.

Confira a Seleção Oficial

Feature Films Competition

Simonal - Leonardo Domingues
O Segredo de Davi (Davi’s Secret) - Diego Freitas
Coração de Cowboy (Cowboy’s Heart) - Guilherme Pereira
Ferrugem (Rust) - Aly Muritiba
B.O. Baixo Orçamento (BO. Movie) - Daniel Belmonte e Pedro Cadore
Não se Aceitam Devoluções (Instructions Not Included) - André Moraes
Possessões (Possessions) - Tiago Santiago
Antes que Eu Esqueça (Before I Forget) - Tiago Arakilian
SP: Crônicas de uma Cidade Real (SP: Chronicles of a Real City) - Elder
Fraga
A Pedra da Serpente - Fernando Sanches

Short-Films Competition

2017 - Pryka Almeida
Restinga - Allan Souza Lima
Distúrbio (Disorder) - Claudia Pinheiro
Bem-vindo de Volta (Welcome Back) - Lucas Vasconcelos
Tenha um Ótimo Dia (Have a Nice Day) - Willy Hajli
Ontem (Before Today) - Thiago Kistenmacker
Dedico Essa Obra a Você, Alice (This is one’s for you, Alice) - Patrick Hanser
Oceano (O-Cé-an) - Priscila Guedes
#Feique - Alexandre Mandarino e Pedro Lucas de Castro

Documentaries Competition

Badi (Badi) - Edu Felistoque
Codinome Clemente - Isa Alburquerque
Torre das Donzelas (Maidens Tower) - Susanna Lira
God's Tenant - Alfredo Avila e Edward Vela
Acqualoucos (Acqualoucos) - Victor Ribeiro
Rogeria, Mr. Astolfo Barroso Pinto - Pedro Gui
O Brasileiro (The Brazilian) - Lucia Barata
Marcia Haydee - Marco Altberg

Brazil’s Black Cinema Competition

Cabelo Bom (Curly Power) - Claudia Alves
Rainha (Queen) - Sabrina Fidalgo
Meu Preço (My Price) - Hsu Chien
Nosso Sagrado (The Sacred Within Us) - Gabriel Barbosa,  Fernando Souza
e Jorge Santana
Eu Preciso Destas Palavras Escritas (I need these words recorded) - Milena
Manfredini
Tempo (Time) - Victor Uchôa

International Shorts Competition

Duke - Thiago Dadalt
Cinzas (Ashes) - Edson Celulari
O Sonho (The Dream) - André Mattos
Um Toque de Aurora (A Touch of Aurora) - Aditya Patwardhan
13 de Novembro (November 13) - Ben-Hur Pondé
Coda (Coda) - Artur Andrade
Lady Labyrinth - Jo Pratta
Walter - Helena Sardinha
While you Pray - Luciano de Lima
Ofelia - Fabiola Stevenson
Headway - Camila Rizzo
The Countries We Love - Priscila Zortea

Sobre o LABRFF
Fundado em 2008 pela produtora de cinema Meire Fernandes e pelo jornalista Nazareno Paulo, o LABRFF é hoje considerado o maior festival de cinema brasileiro no exterior e preencheu uma lacuna na Meca do Cinema, tornando-se uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O Festival já exibiu mais de 570 títulos, premiou mais de 300 profissionais do Cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana.

Film Market
Além das mostras, o LABRFF mantém mais uma edição do Brazilian Film Market -BFM, onde produtores brasileiros podem ter contato direto com analistas do mercado americano para apresentação de projetos. “Esse reconhecimento é gratificante e reforça o tamanho da responsabilidade em manter o festival que é aguardado todos os anos pelos que fazem o audiovisual brasileiro, movimentando, assim, a economia criativa entre ambos países”, comenta Cris Guzzi, produtora do LABRFF no Brasil. Ainda fazem parte do evento os seminários e debates voltados ao
fomento da indústria do audiovisual, reforçando o papel do festival como incentivador às novas co-produções de filmagens entre o Brasil e os Estados Unidos. O Brazilian Film Market será realizado no AKA Hotel - Beverly Hills. O início das inscrições será anunciado em breve.

Parceiros
Ao longo desses dez anos, a manutenção e o crescimento do LABRFF só foram possíveis graças aos colaboradores e aos patrocinadores que apostam na valorização da Cultura Brasileira e nos ajudam a promover um evento que consolida nosso cinema. Em 2018, o LABRFF conta com os seguintes parceiros:

-Ministério da Cultura
Este projeto foi contemplado no Edital SAV/MINC/FSA nº 11 - Festivais, Mostras, Premiações, Eventos de Mercado e Ações de Promoção/Difusão da Produção Audiovisual Nacional.

- Consulado do Brasil - Los Angeles
Parceiro em edições anteriores, o Consulado do Brasil em Los Angeles mantém o apoio ao LABRFF como forma de reconhecimento da importância do Festival para a Cultura Brasileira.

-MAB Productions
A MAB Produções é uma produtora sediada em Los Angeles e no Brasil. Responsável pela realização do LABRFF e do Brazilian Film Market há 11 anos, a MAB também realiza produções audiovisuais, tendo no seu currículo mais de 5 filmes de curta metragens e seu primeiro longa metragem, Solteira Quase Surtando, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2019.

- AKA Hotel - Beverly Hills
O empreendimento mantém firme a parceria já existente e segue com o LABRFF em mais uma edição. Dentro do espaço do AKA Hotel, o Festival oferecerá Palestras, Workshops e Encontros entre produtores americanos e brasileiros.

- BONINI FILMES
Produtora, localizada no interior de São Paulo, especializada em conteúdos independentes, e que entra, pelo segundo ano, como parceira na produção de estratégias audiovisuais para visibilidade do Festival.

Parceiros da Comunidade:
House of Lauritzen
Supermercado Brazil
Stella Artois

Comentários

Postagens mais visitadas