Hidratante Facial Elke Skin

Vocês pediram cremes e eu vou escrever mais sobre eles. Hoje é sobre um creme facial que tenho usado bastante à noite, principalmente, pois ele oferece toque seco e fácil absorção.
Ele é da Elke Cosméticos, aquela marca que conheci através de um presskit da Netfarma durante a Beauty Fair 2014. Mas esse hidratante eu que comprei. Vamos começar como a marca o descreve:

Creme Hidratante Facial Elke: Hidrata todos os tipos de pele. Hidratação intensa, revitaliza e ilumina.
Com Bio-Silício. Toque seco, soft-focus e pH Balanceado.

O que é Bio-Silicio? Pesquisei antes de dividir esta informação com vocês. Pelo o que eu entendi, o silício orgânico é um oligoelemento que nós já possuímos em nosso organismo. "Desde o momento do nascimento o ser humano começa a perder este oligoelemento, um cimento natural que participa da arquitetura da derme/pele. Entre os 25 e 60 anos que ocorre um decréscimo de até 80% de silício na pele, deixando–a mais fina, frágil e suscetível a rugas. Essa carência de facilita o aparecimento de marcas de expressão e pode causar doenças degenerativas" (trecho retirado deste link).

E a reposição do silício, devolve o equilíbrio da comunicação celular, amenizando prejuízos por sua perda natural e devolve até 40% da firmeza e tonicidade da pele. 

Eu ainda nem tenho 30 anos, mas acho importante cuidar da pele a partir dos 25 anos. E acho que a marca falhou em não explicar sobre esse componente presente na fórmula, o Bio-Silício, pois tem quem usa e nem sabe para que serve. 

A textura dele é super leve e a fragrância suave, que assim que o creme é absorvido, desaparece qualquer cheiro.
E rende bastante. Não tenho reclamações com ele. Por não possuir filtro solar, uso à noite por enquanto, mas já usei de dia e seca tão rápido que pode passar o filtro solar na sequência.

No site da Elke tem uma lista enorme de lojas para você comprar. Eu comprei na Netfarma no ano passado e paguei uns 18 reais. Atualmente ele custa uns 20 e pouquinho. 

Ele está longe de terminar e é meu queridinho atualmente. Já usou? Beijos
obs: O Bf5 não recebe comissão por indicar a Netfarma.

Comentários

Postagens mais visitadas