Gel de Limpeza Cleanance | Avène

Um produto que troquei por pontos na Droga Raia e que está acabando é o Gel de Limpeza da Avène. Peguei ele porque já usei a água thermal da marca desde 2009 e por ser para peles com acne.
Ele tinha um plástico grudento em toda a embalagem (a drogaria faz isso para grudar o código de barras e a embalagem ficou "podrinha", mas beleza.
gel de limpeza  pele acne
Ele é um gel de limpeza facial sem sabão com pH 7,2, que respeita o equilíbrio natural da pele, minimizando a produção de sebo em excesso e hipoalergênico. Eu prefiro lavar meu rosto com ele utilizando água gelada, sinto um frescor maior e limpeza moderada. 

Mas falar que amei esse produto seria dar uma forçada na nossa amizade amiga. Ele é bom, mas não senti nenhuma melhora à prevenção de acne e a controlar minha pele oleosa. Eu teria que usar umas 3 vezes ao dia para começar o controle da oleosidade da pele. O cheirinho é bem suave e ele dura bastante, uma pequena porção dá para o rosto inteiro. 

Tem quem goste e não vive sem, portanto deixarei sua composição principal escrita a seguir:

Rico em Água Termal Avène (56%), calmante, anti-irritante e anti-inflamatória; Cucurbita pepo (0,1%), um ativo seborregulador que proporciona efeito matificante; Gluconato de Zinco (0,3%), anti-inflamatório; CTAB (0,05%), anti-bacteriano; e Glicerol (4%), hidratante. 

Esse que tenho é miniatura e custa na média de R$ 35,00 em grandes farmácias/perfumarias. Ainda bem que não paguei por ele, esperava mais. Mas usarei até o final e depois começarei com um da Stiefel para peles acneicas. Bem, é isso. Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas