Projeto Pós Parto Verão 2015: Apresentação

Eu hesitei muito em publicar no blog sobre o meu projeto pós parto, pois ninguém vai ver aqui uma mulher fitness, ou que faz dietas doidas para emagrecer rapidamente e também pelo motivo mais óbvio: Fogo de Palha. Começar e depois de três dias parar. Deixei passar alguns dias para ter certeza se continuaria com o que "prescrevi" para mim. Não quero apoio de nutricionista, ninguém me falando o que é certo e errado. Eu quero emagrecer sim, mas sem pressa, sem neura, sem deixar de comer o que eu gosto e sem pitacos alheios.
Dei início ao meu projeto no dia 11 de agosto deste ano (2014) e comecei com caminhadas de 30 minutos + alongamento (no plano, subida e descida em ritmo rápido), bebendo 8 ou mais copos de água por dia, ingerindo uma cápsula de ômega 3 pós café da manhã por dia, e até hoje, dia 23 de agosto de 2014, meu intestino funcionou 100% (ou seja, todos os dias desde que comecei a caminhar)

Meu intestino sempre foi preso e minha pele facial sempre foi reflexo disso. Não evacuando = pele cheia de espinhas. Estou contente com essa primeira mudança!!! Espero que a primeira de muitas. Segue a ficha técnica do meu projeto:

Logo quando o Rafi nasceu, nos dois primeiros meses perdi 13 kg só por amamentar. Também, minha vida era isso praticamente hahaha Não ficava indo à cozinha beliscar coisinhas gostosas, porque o bebê precisa 100% da mãe..não tinha tempo de comer a mais. Com o passar dos meses, o Rafi foi criando sua independência e eu por ficar dentro de casa com ele, fui beliscando todos os dias e todas as horas e ganhei 5kg nos 5 meses passados (um por mês). Alcançando o sétimo mês de vida, o Rafi largou meu peito. Não quis mais mamar e eu continuei a comer igual uma louca. Não fiquei em depressão, nem nada, mas ganhei mais tempo para beliscar.

Na gravidez eu tive muita fome. Dizem que isso é mito, que a mãe não precisa comer em dobro porque está esperando um baby, mas no meu caso, eu tive uma fome de leão desde antes de descobrir que estava grávida. Cada mulher é de um jeito e reage de tal maneira.

Indo para o nono mês pós parto, continuo me alimentando da mesma forma, porém, com o início das caminhadas de 30 minutos por dia já eliminei 2kg. Estou à procura de lanchinhos gostosos que mate minhas vontades surreais de colocar doce na boca e que não possuem muitas calorias. 

Ou seja, 12 dias após o início do meu Projeto Pós Parto, eliminei 2kg (acredito que foi embora o que estava morando dentro do meu intestino, evacuando todos os dias rs). Mas já me deu um gás enorme para continuar. 

Sobre caminhar 30 minutos + alongamento: A maioria das pessoas acham esse tempo é muito pequeno, que não faz diferença alguma. No meu caso está fazendo tanta diferença, pois nos primeiros dias eu estava "morrendo" em vida com 5 minutos de caminhada. Hoje já aguento os 30 minutos sem me cansar. Semana que vem aumentarei mais 5 minutos e assim gradativamente (de acordo com o meu organismo). A seguir o quadro com minhas medidas atuais (vergonha):




Espero que alguém se identifique para me dar algum estímulo..porque tem dias que quero ficar dentro de casa!!! Nos dias de chuva faço caminhada na garagem do meu prédio. E o bebê Dani, você tem babá? Não..não tenho babá! Faço minhas caminhadas quando o papai chega do trabalho ou antes dele ir. Sempre dou um jeito.

Beijinhos - Dani

Comentários

Postagens mais visitadas