Comprei as famosas balas de Algas Marinhas

Hello Quarta!!! Depois de ter indicado a Natue no post sobre as barrinhas de cereais Bi02 aqui no blog Beleza F5, a loja entrou em contato comigo e fizemos uma parceria! Eles vão participar / colaborar ativamente com o meu Projeto Pós Parto no que eu realmente procuro: Lanchinhos gostosos e saudáveis, sem serem calóricos demais. Fiquem ligadas!!!! Terão muitas opções!!!

Mas hoje vim falar sobre as famosas balas de algas marinhas. Li por aí (Google) que ela ajuda a dar saciedade, evitando que eu coma além do que preciso, ou seja, GULA (#jaquei, #jacando, #comidemais). E na nova parceira do Blog, a Loja Natue, tem essas balinhas à venda. Então eu COMPREI três saquinhos de balas para também saber como funciona a logística e contar à vocês.

A marca é a Sweet Jelly e tem nos sabores de frutas e hortelã (acho que no site tem também de Chá Verde). Fiz o pedido na sexta-feira (22) e paguei através de boleto. No sábado de manhã já tinha sido aprovado o pedido e seria enviado no próximo dia útil, ou seja, na segunda (25). Na terça-feira (26) meu pedido chegou logo de manhã. Entrega perfeita, pagamento aprovado rapidamente (geralmente por boleto demoram mais que um dia) e preço Excelente. Os três saquinhos de balas + frete custou R$ 25,00.

As balas de algas marinhas vem embaladas de modo unitário como podem ver nas imagens. Há lugares que vendem separadamente na base de R$ 0,60 cada uma (eu não sei onde ainda)..mas o pacote com 200g e 30 balas, cada unidade me custou R$ 0,25. Compensa muito. 

Sabe aquela vontade de comer doce que chega de supetão? Daí você está em casa com o armário lotado de doces e não tem o que substituir? As balas de algas marinhas entram em cena. Amigas, eu fiz o teste ONTEM. Fui para o interior passar o dia com o filhote na casa de uma amiga e depois na minha chácara. Levei as balinhas. Comi uma bala uns 40 minutos antes do almoço e tomei uns 3 copos de água. Almocei às 13:30 bem tranquila, um pouco de tudo em poucas porções. Eu comia praticamente 2 pratos ultimamente. Á tarde (lá pelas 16:00) comi também uma outra balinha, tomei água e me saciei com uma barrinha de cereal até as 21 horas. Que cheguei em Sp novamente e pedi uma pizza. Me saciei com apenas um pedaço.

Eu to pasma, porque essas balinhas funcionam mesmo. Sei que pode soar estranho, mas eu estava acostumada a comer como gorda (nada contra as gordas, mas eu estou ainda uns 15kg acima do meu peso antes de engravidar) ..a comer toda hora, a comer desesperadamente...e ontem e hoje isso mudou.

O IMPORTANTE é tomar bastante água depois de ingerir a bala, pois o Agar-Agar, que é uma substância mucilaginosa e que se encontra em muitas espécies de algas marinhas vermelhas; é fonte de carboidratos, fibras alimentares, ferro e sais minerais. O agar-agar,  quando ingerido com água, tem a capacidade de formar um gel no estômago que dá sensação de saciedade prolongada, auxiliando assim no processo de emagrecimento, além de ser um agente protetor da mucosa gástrica.
O ideal é consumir até 3 balas por dia. Não tem contra indicações, mas na dúvida, questione seu médico (nutricionista, obstetra - se estiver grávida). 
O pacote de 200g das balas de algas marinhas de frutas mistas vem nos sabores:abacaxi, laranja, banana, morango, maçã verde e limão. Custa R$ 7,60 na loja Natue.

Alguém já ingeriu e sentiu diferenças? Quero saber, pois estou muito animada!!! Beijinhos

Comentários

  1. Olha, realmente comi das balinhas e notei que elas saciam mesmo. Comprei uma vez de chá verde(eu acho rsrs) em uma loja no meu bairro e gostei(comprei por pura curiosidade, nem sabia direito dos benefícios rsrs). Essa semana, fui na loja novamente e comprei dessa Sweet Jelly, com sabores de frutas. Realmente são gostosas e funcionam! Fiquei abismada com o preço que postou aqui, comprei um saquinho pelo preço de dois!
    Muito obrigada pelo post, sei melhor sobre os benefícios da balinha agora kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que barato. Onde você mora? hahahaha
      Parece uma balinha comum, mas tem mais benefícios do que imaginamos né? Fico feliz que tenha curtido o post e suas infos. Beijos e bom fds

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas