Breguice e pudor zero da Globo: em novelas

A emissora Globo é campeã em redigir novelas inspirada em outros países. Da minha época, lembro de "O Clone" que era arebaba pra lá, ishala, makitube (não sei como escreve)...mas não chegava a ser irritante, pois os personagens usavam esses termos para "ilustrar" o sentimento.

Nessa nova novela, Geração. BRASIL, escutar numa mesma frase duas línguas distintas é super irritante. Daí tem quem fala: se não gosta, não assista! Só que existem comerciais de teasers da novela. E o sotaque grotesco da mulher do Jonas Marra?

Eu acho que a Globo novelas tem um sério problema mental. Fora em outra novela, a "Em Família", que o tio transa com a sobrinha e fica tudo bem. Gente que nojo, e nem estou falando do homossexualismo, porque isso é algo "natural" nos dias de hoje. Mas incesto abertamente é mostrar para cada brasileiro que tudo pode, sem restrição. Acho que querem que os parentes percam o respeito entre os mesmos.

E o que vocês acham sobre essas duas novelas nos temas abordados?

beijinhos
Dani Oliva Roma

Comentários

  1. Dani, sinto-me imensamente feliz por não assistir a nenhuma delas!!! Cansei de novelas! Cansei das histórias ridículas e apelativas da globo. Cansei de 'putaria' a toda hora sabe, falando o português claro. Se não enriquece, nem perco o tempo. Vejo os comerciais e chamadas também, mas nunca parei pra assistir nenhum capítulo delas... então, concordo com o seu ponto de vista geral mesmo... a Globo poderia investir em coisas muuuuito melhores, mas o mesmo povo que elege a Dilma, assiste novela... então... Eu pago a NET com gosto!!! Amo filmes!!! :) Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!!! Não estou assistindo nenhuma das duas, a Geração Brasil parecia ser engraçada, mas acho que não consigo mais ficar ligada em novelas!!! Sobre as coisas que vejo nos comerciais e sites de notícias, a "Em Família" deveria se chamar (com o perdão da palavra) "Putaria em Família" porque só mostra merda. O pior é que tem gente que gosta, acha legal e diz que não tem nada demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ADORO novelas..mas misturar inglês com sotaque estranho e português está sendo péssimo. Ou é uma coisa ou outra. E o incesto familiar da Em Família está sobrecarregado. Espero que todos se ferrem no final da novela hahaha beijos

      Excluir
  3. Não assisto a novelas, e nem tenho Globo em casa! (minha parabólica é Sky e não pega Globo no TO) mas não gosto quando você menciona o fato de homossexualidade posta entre aspas! Acho esse aspecto um avanço nas telenovelas brasileiras, devemos praticar o respeito a diversidade, encarando o sujeito quanto um ser diferente ora identificado quanto, variedade étnico-racial, orientação sexual, de gênero, deficiência, ou seja, um ser diferente!

    Claro que a novela não deve pregar a luxúria, mas da forma como vêm mostrando, casais gays que optam pela liberdade e livre arbítrio, acho coerente! E mais de 80% da população brasileira vê novela, então que seja trabalhado esses temas transversais!
    Mas esses outros assuntos que você se referiu, realmente a Globo anda com muito mal gosto! é filha pegando ex da mãe, incesto familiar, mãe que incentiva filha a perder a virgindade logo!


    sei não eim, tá cada vez mais difícil de acreditar que isso é horário "nobre"
    Abraços! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não postei homossexualidade entre aspas. Foi o termo "natural" e em nenhum momento faltei com respeito. Assim como o "ilustrar" também está entre aspas...e não quis mostrar diferença alguma.

      é a minha maneira de ressaltar termos e assuntos.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas