Água Thermal de Vichy

Tem quem ache uma frescura sem tamanho! E quem não vive sem! Sou dessas (segunda opção). Comecei a usar a famosa água thermal em 2009, quando pedi à minha irmã que estava na Alemanha trazer um para experimentar. Não parei mais. Já usei da Avene, La Roche, Lindoya e agora estou usando Vichy. 

Eu gostei de todas as marcas e cada uma tem um diferencial. Já de cara falo que a água thermal da Vichy é um Tsunami. Você aperta o spray e chuáaaaa: Uma névoa fina e seu rosto, pescoço já estão refrescantes, não precisando ficar dando voltas e voltas com o spray pressionado. O furo do jato é mais largo comparada com outras marcas e por esse fator achei que tem maior durabilidade (ou seja, dura mais tempo)
Quando comecei a usar essa estava grávida ainda. Minha pele estava bem ressecada, sendo que absorvia rapidamente a água thermal. Eu gosto de usá-la depois de tonificar, pois ajuda a selar mais os poros (visto que o tônico já tem essa função) e antes do hidratante. E também em dias quentes ou dias bem secos (principalmente dentro do avião, que meu nariz sempre ardia por causa do ar condicionado) a qualquer hora do dia, quando a pele necessitar de uma hidratação refrescante a jato. 

História:  A Água Termal de Vichy origina-se em uma nascente localizada em uma cidade da França chamada Vichy. O caminho que ela faz desde o momento que penetra no solo, vindo da chuva até a nascente, é muito rico em minerais raros, e durante esse processo a água vai absorvendo os nutrientes e se enriquecendo.

Ela é um calmante que estimula a defesa natural da pele. Quando nasce uma nova espinha, a água thermal é minha grande salvação. Faz muitos e muitos meses que não tenho acnes infeccionadas e acredito que esse cuidado à mais está ajudando minha pele a se restabelecer.

Antes eu era rosa (mesmo usando outras marcas de água thermal)! Sério, tinha que passar um tom de base cor areia para neutralizar a vermelhidão. Hoje minha pele é amarela/bege, que é só passar um tom de pêssego ou bege natural para uniformizar. A minha pele facial hoje está mais fácil de cuidar. O meu problema com acnes é de organismo (falta de evacuar), mas eu já consigo sair de casa sem maquiagem completa. Agora eu estou amando usar CC Cream+batom+máscara de cílios.

Não vivo mais sem! Só compro na Netfarma, porque encontro preço legal (e porque tenho preguiça de sair para comprar - Não estou ganhando nada indicando essa farmácia online, eu realmente sou consumidora e eles nem sabem que eu existo). Mas você consegue encontrar em diversas drogarias.

Saiba mais acessando o site da Vichy. Quem já usou, aprova? Beijinhos
Dani Oliva Roma

Comentários

  1. Hola Dani!! da Vichy ainda nao provei...falta so essa pra mim..mais tenho vontade sim..
    e dificil que eu deixe de usar a da Avene..ja me acostumei com ela...
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É..eu usava muito a Avene nos anos anteriores! Experimente um dia e me conte! Todas são boas, mas sempre uma pessoa vai se apaixonar por alguma marca! Beijos

      Excluir
  2. Sou viciada em água termal e minha preferida é a da Vichy! Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Dessa marca eu ainda não usei, gosto da La Roche
    Convido você para participar da nossa pesquisa no blog
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a única que retirou minha vermelhidão das bochechas e perto do nariz.
      Vou sim! Beijos

      Excluir
  4. Como vc é chique!!! Eu uso a da Yes (Tônico) e gosto!!! Não testei de nenhuma outra marca ainda!!! Mas esse lance de 'retirar a vermelhidão' trata-se de um super produto mesmo!!! Qual o valor dela Dani na NetFarma? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amanhã vou TER que comprar isso. Rs
    Ameeeeeeei. Depois te conto.
    Viu? Apareci no blog. Rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas