Cabelos Ressecados Pós Parto: 3 Shampoos e 3 Condicionadores que hidrataram meus fios

Enquanto eu estava grávida, meus cabelos estavam mais fortes, mais brilhantes, mais macios..tudo mais. Passei pelo parto (fiz cesárea) e passei pelos primeiros 2 meses de aprendizado de como cuidar de um bebê que meio que esqueci do meu cabelo. Comecei dormir ás vezes com cabelos molhados, todo mundo sabe (inclusive eu) que faz mal, tanto para a raiz (criando caspas) quanto queda de cabelos. Se bem que não está caindo muito (ainda), mas senti que meus fios ficaram mais ressecados depois que o Rafi nasceu.

Lembrei que tinha um acervo de shampoos e condicionadores hidratantes, então usei cada dupla uma semana e ficava duas sem usar, trocava a dupla e assim por diante. O shampoo e condicionador da Truss, usei antes do parto e depois do parto.

Shampoo e Condicionador Coco Brazil Kert: Recebi da assessoria da marca em junho do ano passado e deixei dentro da gaveta. (Pra quem não sabe ou não se lembra, durante toda minha gravidez procurei usar shampoos transparentes/neutros). Minha Opinião: Ao lavar os fios com o shampoo percebi que durante a massagem, senti uma maciez profunda ao toque dos dedos. Ao enxaguar, o cabelo e o couro cabeludo estavam limpos e sem resíduos (a raiz sem oleosidade). Aplicando o condicionador em seguida, a sensação do meio para as pontas era de "derretimento". Enxaguei novamente, sequei as pontas com uma toalha e passei um jato de ar quente do meio para baixo por uns 2 minutos no máximo. Os cabelos ficaram macios, reestruturados e não oleosos ao longo dos 7 dias seguidos. E o cheirinho de Coco docinho é maravilhoso, fixa nos fios e é super a cara do verão. A dupla custa em média R$ 30,00.
Shampoo e Condicionador Ultra Mais Truss: Recebi da assessoria da marca em Agosto do ano passado e também estava esperando uma hora certa para usar. Não diferentes da dupla Kert, o shampoo limpa com poder de hidratação e prepara os fios para um POWER do condicionador mais cremoso, denso e hidratante que usei por toda minha vida. Percebi que essa linha deixou meus cabelos mais leves e reduziu o volume, também senti um frescor maior na raiz devido ao Pantenol que tonifica o couro cabeludo, restaurando os fios. As pontas ficaram super macias e sem ficar com aspecto de espetadas ou com textura de palha de aço. O cheiro de ambos é bem cítrico e lembra frutas vermelhas. Usei também por 7 dias alternados e gostei do resultado. A Embalagem MARA serve para decorar a prateleira do seu banheiro!!! E é um tratamento de salão em casa. A dupla custa em média R$ 98,00.
Shampoo e Condicionador Hair Therapy Damage Solutions Dove - Reconstrução Completa: Dove sempre teve o shampoo mais cremoso e notei que se não usar uma quantidade correta de condicionador, na mistura com o shampoo, chega a ficar grudento assim que seca. Recebi também da assessoria da marca no ano passado. Eu tenho uma queda pelo cheirinho dos produtos da Dove, porque sempre me lembro da casa em Tampa (FL) dos meus avós. Em todos os banheiros tinha um sabonete cremoso da marca (ainda não tinha no Brasil) e eu adorava usá-los. Usei da Segunda_a_terceira semana de dezembro de 2013, quando o calor tinha dado uma trégua. Percebi que os frizz diminuíram e que deixaram meus cabelos cheirosos e macios no ponto certo. Não senti uma ultra mega hidratação, mas também não ressecou. É um Sob Medida para cabelos que só sofrem de danos externos do ambiente. A dupla custa em média R$ 22,00.
Bom, hidratei tanto nesses últimos dois meses que eu pedi uma trégua. Também está fazendo muito calor em SP (Rafi nasceu no ano mais quente rs) e estou usando shampoos mais leves. Em breve mostrarei. Mas saibam que essas três duplas cumprem a Hidratação, cada uma no seu quadrado. Usei durante o verão, pode ser que se usados no inverno, poderia ter opiniões divergentes devido ao clima.

A Dupla que + Hidratou: Shampoo e Condicionador Coco Brazil Kert
A Dupla que + Controlou o Frizz: Shampoo e Condicionador Hair Therapy Damage Solutions Dove - Reconstrução Completa
A Dupla que + limpou a raiz e Controlou o Volume: Shampoo e Condicionador Ultra Mais Truss

O que você tem usado para hidratar seus fios durante o banho? Beijinhos
#PressKits recebidos de assessorias e publicados gratuitamente
Dani Oliva Roma

Comentários

Postagens mais visitadas