Gastos com a Higiene do Bebê: 1º Mês

A matéria de hoje consiste em ajudar as futuras mamães! Resolvi compartilhar com vocês os gastos do primeiro mês do meu filhote em casa, contando fraldas, creme contra assaduras, gases, algodões e etc. Assim será uma base para quem não fizer chá de bebê (como eu), saber quanto vai gastar no primeiro mês (mês mais barato da sua vida):

200 unidades de fraldas RN Pampers - 2 a 4,5kg - R$ 0,84 por fralda = R$ 168,00
10 unidades de fraldas XP Pampers - 3 a 6kg - R$ 1,27 por fralda = R$ 12,70
10 unidades de fraldas P Pom Pom Top Confort - 3 a 6kg - R$ 0,70 a unidade = R$ 7,00
3 tubos de Bepantol Baby 30g - R$ 19,90 a unidade = R$ 59,60

2 tubos de Hipoglós Amêndoas 40g - R$ 11,83 a unidade = R$ 23,66
5 pacotes de Algodão Sussex Quadrado - R$ 5,37 a unidade = R$ 26,85

1 Luftal 75mg para as cólicas (não foi usado totalmente) - R$ 16,00
3 embalagens de Gaze para higiene bucal - R$ 1,70 unidade = R$ 5,10
1 Sabonete Líquido Dermacyd Baby 200ml (não usado totalmente) = R$ 17,52
De cotonetes não usei quase nada ainda. Em breve farei resenhas de cada item de limpeza e fraldas aqui no blog. Já fiz sobre o > Bepantol Baby < - Portanto, o valor total gasto com um recém nascido quando ele completa 1 mês de vida sai em média R$ 336,43 só com sua higiene diária. O álcool 70% foi continuado o uso do que veio do Hospital e Maternidade Samaritano para a higiene do umbigo.

Quando o Rafi nasceu eu não sabia a quantidade que ele iria usar de fraldas RN, por isso fui comprando aos poucos durante o mês. Ele nasceu com 3,970kg, perdeu os 10% no hospital e em casa perdeu mais um pouco. Mas graças a Deus recuperou e ultrapassou o peso do seu nascimento ontem. Agora já estou intercalando a XP da Pampers com a P da Pompom. Elas tem o mesmo tamanho e servem para os mesmos kilos, mas o acabamento e tecido de ambas diferem. Em breve mostrarei aqui no blog.

E aí futuras mamães? Já deu para animar? No próximo mês mostrarei os gastos e assim por diante. Eu gostaria de ter lido um post assim pela internet, pra ter uma base. Beijinhos
UPDATE 03/02/14 - Gastos com a Higiene do Bebê: 2º Mês <aqui>
Dani Oliva Roma

Comentários

  1. Dani, sou mae de 3 filhos, a ultima gestação gemelar. Para economizar com as fraldas no caso dos gemeos, durante o dia, usava aquelas mais baratas e a noite, usava a Pampers ou Hughies.Comprava em atacado, mas nao em muita quantidade, não era quantidade absurda. É uma boa preparação para gastos futuros (ex. escola!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ligo de comprar fraldas boas para o Rafi, mas não tenho nada contra as mães que compram fraldas mais baratas para seus bebês. Quanto à escola, ele já tem poupança! Se eu posso dar o melhor, darei. Beijinhos

      Excluir
  2. Muito bom, Dan! Claro que você nunca tinha visto isso, até porque as pessoas são muito preguiçosas e não teriam paciência para tanto. HAHAHA, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que post bacana! Muito boa sua sacada em explicar essa questão.
    Até que o gasto não foi absurdo... rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dani ameiiiii demais, meu Pedro vai vim ao mundo em Março e ainda não comprei fraldas RN porque me falaram que usa pouco mais pelo o que vi usa muito sim amanhã mesmo ja vou comprar alguns pacotes, beijokas em vc e no Rafi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RN veste até 4,5kg! Não precisa fazer estoque, vai comprando por semana, assim como eu fiz!! Daí vc não joga dinheiro fora! Beijao pra vc e para o Pedrinho <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas