Desejo frete pago em algumas lojas virtuais

Que tal começarmos um 2014 com procedimentos diferentes hein? Algumas lojas virtuais me enervam, como o caso da Sephora. Já comentei isso no blog quando comprei uma base da Clinique, que o grande erro da Sephora é achar que todos querem Frete Grátis sem informações de quando o produto chegará em sua casa. 

Quando eu quero comprar algo pela internet do mercado brasileiro, quero que minha compra chegue o mais rápido possível, caso contrário, eu mesma sairia de casa e iria num shopping mais próximo para adquirir os mesmos.

Elogios não caberiam aqui quando compro no site da Netfarma. Sem brincadeira, acho que eu efetuo compras nessa farmácia online pelo menos uma vez por mês. Os preços são excelentes (tem muitos descontos em dermocosméticos e produtos de bebê). A loja disponibiliza frete grátis, frete expresso e frete com hora agendada. Se compro antes do meio dia, (moro em Sp) tenho os produtos em mãos até as 22 horas do mesmo dia. Caso compre após o meio-dia, minha compra chega no dia seguinte. Isso sim é ter respeito com o consumidor e uma baita logística de respeito. Para eu ter o frete grátis que chega em até 1 DIA ÚTIL no meu endereço, basta comprar acima de R$ 30,00 na Grande São Paulo e acima de R$ 90,00 em todo o Brasil. Simulei uma compra com um Cep de Fortaleza e o frete grátis demora de 3 a 9 dias úteis, mas você sabe que não passará dos 9 dias. Eles te dão a informação ao menos.

Uma outra loja virtual, a Renner, me deu também informações de entrega. O frete foi pago, R$ 5,90, mas eu receberia minhas compras em até 5 dias úteis. E foi isso o que aconteceu, na verdade recebi no 4º dia útil da data da compra. 

Voltando ao caso da Sephora, (meu marido odeia quando compro nessa loja, pois ele que também compra pela internet odeia esperar pelo produto), todos ficam extasiados em ler "Frete Grátis em Todas as Compras" - Menos EU. Tem um perfume, o Swiss Army Altitude, que eu só encontro no site da Sephora um preço bom e também pelo nome (é uma loja confiável). Meu marido adora ele e eu também gosto de sentir o cheiro dele, nele rs. Porém é aquela coisa, finalizo a compra, não tem opção de frete pago e você fica à mercê da loja para receber sei lá qual dia seu produto. Acho que eles não querem ter trabalho a mais, pois se o cliente paga um frete, eles terão que gastar com mais logística para entregar no prazo determinado (ou uma ideia: agregue utilitários de terceiros, daí não terão gastos com frotas e funcionários) e isso, as empresas instaladas no Brasil, fogem, porque já não chegam os impostos absurdos sobre os produtos. Eu entendo o lado das empresas, mas seria bom se as empresas entendessem o lado de clientes como eu, que gostam de rapidez e eficiência. 

Entendam o que eu quero dizer: Frete grátis é legal quando você não tem pressa para receber. Frete grátis é legal quando a loja te envia informações sobre o prazo de entrega. Frete grátis é legal quando você compra da China, no Ebay por exemplo. Isso são fretes grátis legais.

Quando eu comprarei na Sephora novamente? Não sei ( o perfume está novinho e vai demorar para acabar), a não ser que mudem a política e coloquem a opção de frete pago com prazo de entrega. Sem contar que o sistema de aprovação de compra demora HORRORES comparado com a Netfarma, que é na hora quando você paga com cartão de crédito.

Vocês também desejam frete pago? Tive que compartilhar isso mais uma vez expondo meu ponto de vista. Aproveitar que tenho um blog que não fala apenas de feminices. Beijão




Comentários

  1. Eles poderiam fazer as duas opções, frete gratuito para quem não tem pressa e um expresso, pago, para quem quer receber mais rápido. Muita gente quis comprar presentes para o Natal mas ficou insegura por causa disso... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Não só no Natal, mas em datas de aniversários e etc! A sephora poderia ser mais inteligente! beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas