Sombra BBB como Contorno Facial? Dá certo sim

Na verdade nem posso considerar um contorno facial exemplar, porque só afino as bochechas, mas sabe quando você encontra o marrom acinzentado que tanto quis para essa função? Eu já fiz resenha de uma sombra branca da mesma marca aqui no blog, onde a achei bem baratinha e pigmentada pelo preço.
A embalagem é bem "podrinha" e leve. Mas tem espelhinho na parte interna até que usável. Vem um aplicador de sombras, mas joguei fora. A textura é um pó bem fininho e eu gosto de aplicá-la com um pincel duo fibre mini:

Eu já usei também para marcar o côncavo, mas um dia estava sem blush marrom e resolvi testar para afinar o rosto. Deu certo. Então há meses utilizo essa sombra como forma de emagrecer alguns kilinhos faciais rs

Na imagem acima mostro apenas a aplicação abaixo do osso no maxilar. O efeito de um contorno bem feito é afundar/sombrear a parte que você não quer chamar atenção, ou seja, a parte que você quer emagrecer. Não pode ser ultramarcado, a não ser que você vá fazer fotos profissionais para editoriais de revistas ou televisão. 

Com o pincel duo fibre é bem fácil de esfumar, resultando em: "Nossa querida, você não engordou nada no rosto durante sua gravidez!" Tem que dar um efeito natural, afinal ninguém quer ser chamada a atenção assim: "Nossa, o que é esse traço marrom na sua bochecha?" rs

Eu paguei apenas R$ 6,00 nessa sombra marrom. Comprei numa farmácia perto de casa, sem ser essas conhecidas. Como a marca não tem site, é possível que vocês encontrem em lugares como 25 de março aqui em São Paulo. O pincel usado é do kit réplica MAC / Sigma que comprei da China já mostrado no BelezaF5 <Acesse para ler a matéria>

Vocês já fizeram contorno usando sombra? Me contem! Beijinhos

Comentários

  1. Para quem gosta é realmente uma boa aquisição!
    Eu já usei esse truque de maquiagem, acho bacana, mas sou prática demais e para o dia-a-dia não o faço, e confesso que tenho medo de exagerar e ficar muito visível! hahahha

    Adorei o Blog :)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o dia a dia também não costumo usar!
      Ainda mais agora que meu baby vem por aí...mas é uma dica legal pra quem não tem blush escuro! Beijinhos e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Posso falar? Tenho preguiça de fazer contorno... Mas estou louca para comprar o blush Taupe da NYX para essa função!
    Estou aqui MORRENDO de rir com o "Nossa, o que é esse traço marrom na sua bochecha?"! hahuhuhauhauhauha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU conheço uma guria que revende NYX com preços divinos! Se quiser te indico! rs
      Ai..mas não é? As vezes eu vejo uns traçados marrons nas pessoas! rs é feio!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Dani,
    Taí uma coisa que eu nunca teria pensado: usar sombra como contorno. Porque né, a gente procura produtos específicos, mas às vezes a improvisação funciona até melhor (já usei rímel como delineador aplicando com pincel fininho para unhas e ficou ótimo).
    Eu morro de vontade de experimentar essas maquiagens com contorno e iluminação, mas a falta que me faz um lugar bem claro aqui em casa pra tirar fotos decentes e avaliar o efeito, me impedem de tentar. Eu queria um efeito tipo esse que você fez, muito bacana.

    Beijos pra você e pro Rafi (que já deve estar ansioso pra ver esse mundão aqui fora).
    Patrícia Aprendendo
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nunca usei rímel como delineador! Vou experimentar! (ainda mais agora que estou treinando) rs
      Olha...eu sempre uso a LUZ do dia! rs Eu pego um espelhinho, camera e ação! é a melhor claridade para avaliar o efeito.

      O rafi deve estar sim! rs Obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas