Intestino Preso Durante a Gravidez

Assunto delicado que atinge pelo menos 50% das mulheres que já sofriam de intestino preso antes de engravidarem. O meu caso, por exemplo. Já fiquei um mês inteiro sem evacuar, sem sentir vontade de evacuar e meu organismo como sempre, muito sensível, transformava essa falta de saída em espinhas no rosto.

Tanto é que no dia 5 de outubro (deste ano/mês) até dia 9 fiquei sem evacuar e confesso que o peso na minha barriga aumentou de não conseguir me mexer direito. Tudo influência até dores nas costas por exemplo. 

Mas por que fiquei tanto tempo sem liberar? De verdade, não sei o que aconteceu. Desde o início da minha gravidez, demorei a entender que a digestão era mais demorada comparada de uma mulher não grávida e sofria de azias absurdas nos três primeiros meses. Depois meu médico inseriu o ômega 3, eu passei a comer mais legumes, vegetais, grãos integrais e não passava de dois dias sem evacuar. Do quinto ao sétimo mês, evacuava todos os dias, chegando a ser mais de uma vez por dia. Estava me sentindo muito leve nesse sentido, apesar de estar engordando por causa da gravidez.



















Água é uma das coisas que aprendi a tomar. Juro que não descia, mas durante toda a gravidez, senti muita sede e aprendi a tomar mais de 2 litros dessa queridinha por dia - Minha pele MELHOROU MUITO, fato que eu nem passava maquiagem para sair de casa. Uma belezinha!!!

Ficar tomando laxante toda hora não é muito bom. Laxantes sempre me deram muita cólica pesada, mas no caso dessa semana, tive que usar um supositório de silicone e deu certo (não me deu cólica também). Mas sempre questionei meu médico sobre tudo. Não acho legal sair tomando tudo o que você acha que é certo, afinal, tem um bebê dentro de você que necessita da sua saúde para viver.

E por fim, o que eu passei nesses dias de intestino preso refletiu na minha pele instantaneamente. Espinhas doloridas por toda a parte do rosto. Incrível como meu organismo gosta de me deixar feia rs. Estava amando minha pele.

Espero que tudo volte ao normal. A azia ainda não voltou, os enjoos também não. Ficaram lá nos três primeiros meses. A fome só aumenta a cada dia que vai chegando ao final e não o contrário, como escutei várias gravidinhas. Sobre o aumento de peso, já engordei o dobro do que meu médico estipulou, mas minha pressão está maravilhosa (sempre 11 por 7, 12 por 8), em nenhum exame deu diabetes, nem no bebê, nas baterias de exames está tudo normal como o esperado. Mas falar sobre o peso é muito pessoal e varia de grávida para grávida e com certeza será um assunto para um próximo post.

Quem também sofreu ou sofre de intestino preso? O que fazem para reverter a situação? Beijinhos


Comentários

  1. Nuss... imagino que deva ser um probleminha bem chato. =/
    Ainda bem que existem essas opções para aliviar.

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! é que a barriga já está pesada e ainda ficar sem evacuar!....rs
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas