Shampoo Fortificante Liso Absoluto Garnier Fructis

Resolvi trocar um pouco de shampoo. Não estava mais encontrando o meu pantene neutro queridíssimo e assim que bati os olhos nesse da Garnier, resolvi experimentar. Tudo o que é neutro me atrai, rola muita química entre a gente <3

Os produtos da Garnier para cabelos sempre me remetem a lembranças da minha adolescência e férias. Minha mãe comprava os shampoos e condicionadores desde a época que foram lançados e eu morava no interior (num sítio) e me sentia em férias por 24 horas, mesmo estudando ou trabalhando. O vida boa! Sempre usei os cremosos [acho que só existiam os cremosos]. Mostrei mais produtos da Garnier no blog <acesse aqui>

Só depois eu vi que o preço saiu na foto, geralmente o preço dos shampoos da Garnier Fructis variam entre R$ 4,90 a R$ 7,00. Como eu comprei em farmácia, paguei R$ 6,90. Enfim.

Para quem me acompanha há bastante tempo, sabe que eu não tenho o costume de fazer escova, então a indignação de vocês é percebida com a pergunta: "Por que raios então você comprou um shampoo para alisar os fios com a escova? "

Quis fazer o teste se ele reduz o volume dos meus fios, mesmo não fazendo escova. Geralmente esses produtos que "prometem liso absoluto" reduz o armado dos fios, pelo menos no meu caso.

Ele é anti-frizz e anti-umidade, promete escova 2 x mais rápida e durável. Tem um perfume maravilhoso (como todos os outros da linha) com concentrado Ativo de Frutas, nutre e fortifica a fibra capilar e protege os fios do calor do secador e da prancha.

Sinto que limpa os fios, nutre, reduziu o volume, proporcionou brilho, maciez, porém me deixou um pouco com resíduos na raiz [não caspas, isso acontece quando você usa um determinado produto e seu cabelo não adere/aceita tudo o que ele se propõe/oferece a fazer].

Gravei um curta pelo celular de 3 minutos mostrando como eu seco geralmente os cabelos se uso o secador:
Mais informações do vídeo na legenda lá no Youtube.

E o resultado dos meus fios usando todos os dias esse shampoo:

Pode ser que como eu estou grávida, com hormônios à flor da pele e tomando vitaminas, talvez eu não precisasse de um shampoo fortificante e por isso os resíduos no couro cabeludo. Ou seja, que meus cabelos já estão fortes o suficientes e não precisam de mais vitaminas, por isso recusaram.

Mas como eu sou fã mesmo da Garnier, não deixarei de comprar os produtos da marca. 
Você já usou esse shampoo fortificante? Gostou? Não? Me conte.
Beijinhos

Comentários

  1. Dani, tenho esse problema dos resíduos na raíz quando uso shampoos cremosos... Tô querendo comprar o shampoo da linha Vitaminados da Garnier Fructis, eles têm um cheiro maravilhooooso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é! eu fiquei a fim de usar esses vitaminados, mas não tinha na farmácia que eu comprei!
      Beijao

      Excluir
  2. Eu adoro o cheiro dos produtos da Garnier, mas meu cabelo fica chapado na minha cabeça, perde totalmente o volume! Acho que deixa meus fios pesados...

    Queria até testar o óleo novo, mas tô morrendo de medo!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena! No meu caso deixam os fios bem leves! rs
      Será que é por causa do condicionador no seu caso? Pq eu não uso muito não! rs
      Beijos

      Excluir
  3. Parece ser bom mas os produtos da Garnier nunca deram certo no meu cabelo! tenho medo de comprar ;/

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas também é tão baratinho, que se não der certo você doa né?
      Beijinhs

      Excluir
  4. Oi Dani,
    Eu já usei muito Garnier e nem me lembro porque parei. Acho que por um período faltaram novidades pra o meu tipo de cabelo, sei lá. Porém o Super Óleo me fez voltar e estou gostando bastante.
    Eu também compro produtos que aparentemente não são indicados pra mim, mas penso nos benefícios, e não na indicação em si. Por exemplo, eu compro condicionadores e máscaras para cabelos com química e pós progressiva (o que não faço), porque acho que são mais nutrientes e abaixam os fiozinhos arrepiados.
    Seus cabelos estão ainda mais bonitos.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Eu vivo trocando de shampoo (sem esquecer do meu pantene neutro), mas Garnier é uma opção boa pra mim quando não quero experimentar nada! rs

      O Super óleo eu não comprei ainda.

      Faz sentido usar os produtos para cabelos com química, porque eles tem a função principal de restaurar e hidratar os fios mais intensamente =)

      Beijinhos querida! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas