Shampoo e Condicionador YX Cosméticos para cabelos mistos

Sabe quando você teima muitas vezes acreditando que aquele produto vai dar certo pra você? Então, fiz isso com essa dupla de Shampoo e Condicionador para cabelos Mistos da YX Cosméticos.
Eu recebi esses produtos em dezembro do ano passado, num evento na Sansei Perfumaria destinado à blogueiras. Quando li que eram para cabelos mistos, pulei de alegria, porque na realidade, meus cabelos são/estão mistos: Oleosos na Raiz e secos nas Pontas. 

1ª Tentativa:
Comecei a usa-lo em Janeiro deste ano pela primeira vez. Com duas semanas de uso, meus cabelos começaram à cair muito (chumaços que davam pra fazer uma peruca nova) durante o banho e no dia-a-dia. Pensei, ops, será que é do shampoo? Parei de usar ambos, voltei para um shampoo neutro, os cabelos pararam de cair e teimei à usa-los novamente, como um segundo teste. 

2ª Tentativa:
Tornei a usar em Fevereiro e comecei a ter muita caspa, o que na verdade, eram resíduos (explicados pelo técnico da Davines), que seu couro cabeludo não absorve tudo o que o produto tem de propriedade e fica como resíduo e se você não passa o anti resíduos 1 vez por semana, viram casquinhas no couro cabeludo. Parei de usar, fiz um tratamento para remover todos os resíduos com a Davines (publicado aqui) e dei contínuo com outro shampoo. Até comentei com a Mia do Blog It Beauty o que havia acontecido comigo usando esses produtos, pois ela adora a linha de Argan da marca e usa sempre. 

3ª: Tentativa:
Quando meu couro cabeludo e fios estavam totalmente limpos, tornei a usar pela última vez em Março, até porque o shampoo estava no término (testei até o final literalmente). E as sensações que tive ao terminar de lavar os cabelos foram: "Lave novamente porque estou oleoso e pesado". O engraçado é que o shampoo é sem sal e é composto por extratos botânicos que dão leveza aos fios, evitando a oleosidade, assim como o condicionador, que também contém estes extratos. Acredito que por conter Ceramidas, ele hidratou mais do que meus fios necessitavam
Diz no site da marca que era para resultar em: cabelos leves, sem oleosidade, fios regenerados e hidratados, mas pra mim não rolou. Tentei o máximo, mas não é toda marca que dá certo com seu cabelo e os blogs de beleza estão aí para dar suas opiniões, sem falar mal do produto, apenas dividir as experiências com vocês.

Alguém já usou algo da marca?Gostou, não gostou? 
Beijinhos

Comentários

  1. Eu tive esse mesmo problema com os produtos da marca Origem para cabelos cacheados, dei várias chances a eles e não deram certo no meu cabelo.

    Blog Make-Lovers Fan Page Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é então!! acho que a marca não quer nossos fios, ou ao contrário! hehehe
      Beijos

      Excluir
  2. É por isso que não uso xampus e condicionadores para cabelos mistos. Prefiro usar 2 xampus e 1 condicionador. Até fiz um post lá no blog explicando tudo, dê uma olhadinha se se interessar.
    Beijinho!

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que outra marca, Ecologie, deu certo..achava que essa daria tbm! Da Ecologie é de tangerina, uma delícinha e deixaram meus cabelos leves e hidratados na medida certa!
      Acho que já li..só não comentei!
      Beijos

      Excluir
  3. Dani
    Eu usei esta marca só o leave-in. Até que gostei. Não sei dos outros produtos.

    Bjos,
    Vivi
    www.vivilandia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas era para cabelo misto ou linha diferente? Que bom que gostou =)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu esses últimos tempos estava numa saga mais ou menos assim com o da Tresemmé, quando comecei a usar, meu cabelo também caia muito, mais muito mesmo, como você disse dava pra fazer uma peruca. Nunca usei nada dessa marca e nem vi ninguém falando. Mas sempre bom ver tanto opiniões negativas e positivas, ate porque, cada um pode ter uma experiência diferente com um mesmo produto.

    Beijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é então! Sabia que minha tia tbm teve queda de cabelo usando produtos da Tresemmé? Olha que coincidência!!!!
      É..eu gosto de dividir minhas experiências, negativas ou positivas.
      Obrigada! Beijos

      Excluir
    2. Tem amigas minhas que super se deram bem com o tresemmé, só eu e mais umas duas pessoas que conheço que tem reclamação com ele...

      Excluir
    3. hahaha é sempre assim né? Nem todo produto dá bem para todo mundo! ahaha que confuso o q eu disse! Mas acho que dá pra entender! Beijos flor

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas