Dia das Mães: Toda mãe tem muitas qualidades e um defeito

Nem acabou a páscoa e já vemos as promoções no comércio para o Dia das Mães né? Eu dou graças à Deus por ter a minha pertinho de mim e nunca passei essa data comemorativa longe dela, não só na data, mas nos últimos 4 anos, a vejo todos os dias e isso é bom demais. 

A minha mãe é uma fofa e linda. Quem ainda não a conhece, já apareceu nessa publicação aqui e algumas outras no blog. Se ela morasse longe de mim, acho que ligaria todos os dias, seja por chamadas em Skype com câmera ou até por telefones fixos da Gigaset.  Mãe é sempre muito importante em nossas vidas. Não que Pai não seja, eu já perdi o meu, mas a mãe é que carrega a gente por meses até nosso nascimento, merece toda retribuição e cuidados que teve por nós enquanto crescíamos. 

Óbvio que Dia das Mães é só uma data Clichê para aumentar as vendas no comércio. Mãe não tem dia e nem hora marcada. Eu descobri que serei mamãe e estou bem feliz. Tem anos que dou presente na "data", outros anos não. Tudo depende do meu bolso, mas ela nem liga. O que realmente importa é estarmos juntas. 

Além de mãe, a Dona M. é também minha chefe no trabalho. Pelo menos três vezes por dia, meu ramal é chamado por ela..digamos que ela não vive sem ouvir minha voz (risos e brincadeira). As vezes nós brigamos, ficamos chateadas uma com a outra, mas tudo acaba se resolvendo, porque temos muito amor uma pela outra. 

Esse ano estou pensando em dar um presente diferente à ela porque se tem alguém que esquece o celular descarregado dentro da bolsa ou ele ligado mas ela não escuta tocar...essa é minha mãe. Na casa dela acontece a mesma coisa, ela deixa o telefone sem fio fora da base e ninguém à encontra, porque só chama, chama, chama, mas não toca, porque está sem bateria. Ela fica uma pessoa INCOMUNICÁVEL quando acontece isso e dá uma certa "raiva natural".

Encontrei um telefone sem fio da Gigaset ecológico, ou seja, que reduz a energia por causa do consumo inteligente. Achei mega ideal para ela, já que é toda esquecida. Esse é o defeito construtivo para a minha mãe: Esquecida demais. Eu não posso falar muito, porque acho que puxei um pouco essa genética dela: Tal mãe, Tal Filha né?


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas