Já ouviu falar? Dieta da Água

Aposto que vocês acharam que é a dieta para se entupir de água o dia inteiro né? [risos] - Não!

Li ontem sobre essa dieta e não tem nada demais. Ela apenas tem como regra:

Você tomar 2 copos de água antes de qualquer refeição.

Não mensura tipo de alimentos (como reeducação alimentar), horários, exercícios...até porque acho que todos nós sabemos que só dá para emagrecer se exercitando regularmente, se alimentando sempre nos mesmos horários, inserindo legumes, frutas, peixes e etc...

Será que emagrece mesmo?

"A dieta da água é baseada em um estudo realizado pela professora Brenda Davy. O estudo acompanhou dois grupos de adultos que adotaram uma dieta de baixa ingestão calórica. Após 3 meses, todos os participantes da pesquisa emagreceram, no entanto os participantes  que beberam água antes das refeições alcançaram maior perda de peso: 7 kg a menos, contra  os 5 kg perdidos pelos demais. O estudo verificou que o consumo de água antes das refeições reduz o número de calorias ingeridas durante a alimentação. Causando aproximadamente uma redução de 200 calorias por dia, uma vez que com o estômago preenchido pela água, a pessoa sente-se satisfeita antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos. Assim, além de todos os benefícios, a água é capaz de levar a perder peso". (dietaesaude.com.br)

A vantagem é que você sempre estará com o corpo hidratado e longe das doenças nos rins =P
Eu que não consigo tomar muita água, sou de época. Vou me esforçar mais! E vocês?
Beijinhos - Uma ótima semana!

Comentários

  1. Dani é válido ressaltar que os copos devem ser tomados 30 minutos antes de cada refeição, pois se tomados logo antes vão inchar o estômago junto da comida, aumentando o tempo de digestão e piorando o processo de absorção dos nutrientes. Tomando 30min antes, aí sim, fica a sensação de saciedade e diminuição do apetite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li a notícia e compartilhei!!!! Mas tks pelas dicas! Beijos

      Excluir
  2. Oi Dani, desisti por completo de dietas depois de ler o livro "Eu posso fazer você emagrecer" que está tendo resultados bem positivos no meu organismo.
    Mil beijos!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é uma dieta essa!
      Acho que não leu hein? Se baseou só no título! ahahahaha
      Bjs

      Excluir
  3. Mas esta que o grupo fez uma dieta de baixa ingestão calórica, ou seja a água em si auxiliou apenas a perda de dois kilos.....

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    Interessante... Eu bebo muita água, mas sempre evito perto das refeições. Sempre respeito um intervalo de 30 minutos antes e uma hora depois. Agora então, com a gastrite, levo isso a sério pois a água dilui os ácidos e faz o estômago produzir ainda mais pra compensar (haja queimação), assim me explicou a médica.
    Ah, mas não custa experimentar, não é?!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! não custa tentar!
      Eu preciso tomar mais agua! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas