Aplicativos: Guias de Maquiagem

A Avon e a Boticário lançaram aplicativos gratuitos de guia de maquiagem para Ipad e Iphone na última semana.

No caso da Avon, foi criado para auxiliar nas vendas das revendedoras, que ao invés de usar o catálogo em papel, aumenta a presença do ambiente digital. No aplicativo, contém 37 produtos e 188 cores para fazer a maquiagem virtual, sendo sob algum arquivo pessoal do usuário ou rostos femininos disponíveis na ferramenta. E é possível fazer o download do resultado e compartilhar nas redes sociais.



Já no Boticário, o aplicativo é um livro de Fernando Torquato chamado:  "O Boticário Maquiagem by Fernando Torquatto" onde o usuário terá acesso a 16 capítulos gratuitamente, e os demais poderão ser adquiridos por US$ 1,99 cada na App Store. O diferencial é poder testar as maquiagens em suas fotos tiradas na hora ou baixadas pelo Facebook, aprendendo o passo a passo e compartilhar o resultado. Pode-se também listar sua lista de desejos e compartilhar com amigos e com a loja virtual da marca.


Pensando friamente para analisar: Na Avon, quantas revendedoras existem possuindo Ipad ou Iphone no Brasil? Eu acho que deveria, ao menos, ser disponibilizado esse aplicativo para todos os tablets e smartphones, e ainda assim, não seriam todas as revendedoras que fariam o uso deles. Já que a empresa disponibilizou isso para as revendedoras, ela deveria também criar uma parceria junto a alguma empresa de tecnologia, disponibilizando tablets para as revendedoras utilizarem essa ferramenta. Fazendo uma referencia, igual nas escolas públicas de São Caetano, onde todos os alunos possuem notebooks porque a prefeitura fez um acordo com a Positivo.

E sobre a Boticário: Eu não curto fazer maquiagens virtuais, esses aplicativos não me atraem.

Quais suas opiniões? As idéias são legais, mas não foram colocadas em prática nos dois lados.
Bjs

Comentários

  1. Realmente, na questão das tecnologias necessárias para o uso desses aplicativos, acredito que são mto poucas q tem elas em mãos né!

    Confira as novidades do blog Uma ou Outra, te espero lá:Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! a idéia da tecnologia é ótima! Para a Avon. Mas não são todas as revendedoras que possuem Ipad né?
      Aqui é Brasil! ahhahaah

      bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Então, Dani!
    Eu não sou nenhum um pouco adepta a esses aplicativos de make. Primeiro, eu devem (nunca testei) ficar uma meleca. E outra que a internet explica e divulga tudo pra gente. O que mais tem é vídeo desse Torquatto por aí! Eu não baixo!

    Um beijo
    Chiclete Bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim..eu tbm não gosto.
      Mas a ideia em si é boa! Só não foi bem formulada!
      Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Aplicativo de make? kkkkkk!
    Pra mim parece aqueles joguinhos para meninas! Tem um monte deles aqui: http://www.jogosdemeninas.net/ São inúteis para mulheres adultas!
    E no caso da Avon, acho realmente que este deveria ser um aplicativo pra qualquer smartphone. Me namorado tem uma pet shop e nenhum vendedor usa papel para fazer pedidos, somente via aplicativo do celular. É uma ideia bacana, mas que deve ser melhorada!
    Já falei demais! hahahaha

    Beijos!
    http://coreserumores.blogspot.com/
    #BSP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!
      Obrigada pela sua opinião!
      Usar tecnologia e se livrar dos papéis é muito bom. Mas deve ser colocado em prática perfeitamente e bem estruturado.
      bjs e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Se a Avon desse Ipad para todas revendedoras eu viraria revendedora, não tem muita lógica o seu raciocínio
    Gosto muito do seu blog e gostei do aplicativo da Avon!!!!
    Meio tosco ter que pagar pelo da Boticário né? uhauhasuhiusah
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você leu minha opinião? Primeiro eu postei a notícia, e depois no #pensando friamente" a minha opinião. Eu não falei em nenhum momento que eu concordo sobre o aplicativo. Assim que você entender a minha opinião, venha comentar se tem lógica o meu raciocínio.

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas