Tipos de Primer

Olá queridos(as)...Hoje o assunto do post é Primer. Pra quem não o conhece, vou dar algumas dicas que peguei na mídia, lembrando que a colaboradora Fátima publicou sexta-feira passada sobre primers da Nyx. Pra quem perdeu, confira <aqui>. O primer é basicamente mais usado para disfarçar imperfeições no rosto e uniformizar a pele. Mas ele têm outras funções maravilhosas que muitas de nós nem sabemos. Confira:
  1. Reduz a oleosidade? SIM. Com aspecto de ser um creme hidratante, o primer é excelente para peles oleosas, pois possui substâncias que reduzem o brilho e “tapam” os poros, deixando a pele aveludada e lisa.
  2. Pode passar filtro solar sob o primer? NÃO. O filtro solar já faz parte dos seus cuidados iniciais da pele né? Não enganem a titia hein? TODAS MINHAS LEITORAS PASSAM FILTRO SOLAR NO ROSTO TODO DIA, né =) Por isso, há hidratantes ou primers com FPS que contenham a proteção.
  3. Disfarça as linhas de expressão? SIM.
  4. Como usar um primer? Deve-se limpar, tonificar e hidratar a pele antes do uso dele. A aplicação deve ser feita com o uso de pincel ou com dedos limpos.
  5. Por que meu primer esfarela no rosto? Muitas meninas têm essa crítica e já aconteceu comigo. Depois de ler um pouco descobri que: Se você passar o primer numa única direção e uniformemente, evita a textura “esfarelada”. Assim que você passar o primer, deixe-o secando por alguns minutos antes da base.(eu deixo 2 minutos)
Tipos de Primers: Facial, Labial e para os Olhos

Eu conheço apenas esses 3 tipos de primers. Se alguém souber de mais me fale ok?
  • Labial: Sua função é de disfarçar as linhas finas para os lábios ficarem uniformes, preparados para receber o batom e provocar maior durabilidade.
  • Olhos: A função principal é de fixar a sombras. Mas cuidado para não sobrecarregar a quantidade do primer nos olhos.
  • Facial: Complementando o texto acima ele prologa a durabilidade e efeito da maquiagem, atenua as linhas de expressão e a aparência de poros dilatados.
Gostaram das dicas? Li e reli bastante matérias sobre primers e suas funções para montar esse post completo de informações úteis de uma forma bem resumida. Peguei algumas imagens no Google de primers nacionais e internacionais, para mostrar que tem Primer para todos os bolsos e gostos.

 Marcas da Imagem: Abelha Rainha, Avon, Contém 1g, Dailus, MaryKay, Tracta, Vult.
Marcas da Imagem: MAC, Nyx, Smashbox, Urban-Decay

Fale pra mim qual você usa? Se você gosta ou não?
Mais posts envolvendo Primer no Blog: #primer abelha rainha | #beautyfair Vult.
Super beijos

Comentários

  1. Adorei o post, estou em dúvida entre comprar o da Vult e o da Tracta.
    Bjis, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da vult eu recomendo..porque testei ele na Beauty Fair. O da tracta nunca peguei...

      Excluir
  2. nossa como diz a minha mae " eu ja acordo de primer! " hahhahhaa primer é tudo! adorei
    beijinhos

    http://clubedapenteadeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu acordo com batom! hahahaahha tudo qq lugar..estou sem nada, mas passo batom! hahaha! Beijinhos

      Excluir
  3. Informação nunca é demais... sempre tem algum ponto para esclarecer... uma dica...ja que vc postou algumas fotos dos primers, vc podia falar de alguns, tanto os mais famosos(e caros), como outros que tbm sejam de boa qualidade com preço mais em conta....bjux...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza! Irei formular posts assim quando tiver experimentado muitos.
      Eu uso apenas da Yves Saint Laurent, que não é o publico alvo do meu blog.
      Obrigada pela sugestão

      Excluir
  4. Eu uso o do Boticário para os olhos e o Magix para o rosto, mas confesso que tenho vontade de experimentar os Nyx, além do UD, claro, rsrs.

    Bjóks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da boticário nunca testei e da Magix eu tinha há 2 anos atrás! Foi bom enquanto durou! hahaha!
      Tbm quero provar o Nyx!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Adorei as dicas, alais uso o magix da Avon e adoro!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI!
    Meu facial é o da avon e p/ sombra o da urban decay.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa que inveja! eu quero o urban decay p/ sombra! hahahaha
      Beijinhos

      Excluir
  7. Dani... obrigado pela visitinha...

    Eu amo o da Mary Key, uso e recomendo!!! já usei outros mas esse é imbatível... adoro!!!

    bjosss

    Lu

    http://blush-lu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei da MK, me falaram que é como um importado né?
      Beijinhos

      Excluir
  8. hummm adorei seu blog amore, sou do universo das blogueiras, vem me seguir tb ^^ te espero la beijoss

    http://girlscosmetic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa pedir! todos comentários no meu blog sempre são retribuídos!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Dani,

    eu comprei uma base da Loreal que vem o primer e a base juntos, eu to amando!!!! A pele fica lisinha, e não brilhante!!

    mas já me falaram que o melhor primer que tem é o do Contém 1gr!!!

    Bjoosss

    www.ps-comofaz.blogspot.com

    Flá Passoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que legal! eu sei qual é!..só escuto falarem bem desse produto.
      Faça resenha..ja fez?
      Beijinhos flá

      Excluir
  10. Preciso de um primer tbm! =)

    http://cafeconversasefeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre então! Se quiser um baratinho, tem da Vult e Dailus!
      Beijinhos

      Excluir
  11. Tenho o Avon Magix (para cobertura das linhas) e nos olhos eu uso o Fixador da Boticário. Eu gosto bastante. Você recomenda algum facial para pele oleosa? Porque a minha é o 'bafo' na zona T aff rsrsrsrs Beijinhos*_* http://belezanomaniacas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha flor..eu estou usando o da koloss e estou amando! Minha pele tbm é oleosa e ta dando jeito! haahahah
      bjs

      Excluir
  12. ola...
    amei a matéria....
    descobri pq estou em duvida do primer da vult e do dailus...(aiiii me ajuda....)

    bjs
    miguxachic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani...
    Obrigada...
    Ouvi seu conselho e comprei o Primer da Vult...
    Vou testar e depois conto o que achei...

    bjs...
    miguxachic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas