O Arroz dos Cosméticos

Olá lindezas tudo bem?
O assunto hoje é: Arroz! Sim, arroz que você cozinha! o.O
 A moda dos cosméticos é fazer tudo com a proteína do arroz: demaquilantes, hidratantes, agua termal, primer...enfim! E não é de hoje que eu escuto esse "arroz" no ar!

Há tempos atras, minha bisavó fazia uma rotina impecável de beleza. Ela sempre se cuidou, se perfumou, mas nada com cosméticos caros como Dior,Chanel....e outros. Eu adorava entrar no banheiro dela e me deparar com os Vasenóis, pó de arroz, leite de rosas....era uma FOLIA pra mim! Mas ela tinha um segredinho especial de beleza:

Água da primeira lavagem do arroz!

Sim... ela lavava o arroz, naquela época não é como hoje que nem precisa mais, e a primeira água ela colocava numa bacia e mergulhava uma pérola (jóia) na mesma bacia. Todos os dias ao acordar e ao se deitar, ela lavava o rosto com esse segredinho. Não sei se vocês acreditam, mas a resposta está nesses produtos de marcas: Dailus, Archy, Avene, La Roche..que utilizam da proteína do arroz para produzirem cosméticos. Essa proteína que #todasfalam é utilizada para formar uma película, seja nos fios do cabelo, como na pele. 
Vou colocar fotos na minha bizavó que está viva ainda com 93 anos =) Pena que está idosinha já e com alguns probleminhas, mas a vida é assim né?
Algumas fotos recentes que eu tenho dela:
2007: Meu bisavô era vivo ainda

2008 - Super Elegante

2009 - Que fofa <3

2010 - Ela mandando Beijinhos
No começo desse ano ela estava melhor, mas não encontro a foto. Mas reparem na pele dela. Essa de 2010 última, vcs dariam 92 anos???????? Ela nunca fez cirurgia! =)
Segredinhos de abuelita! Agora eu que não vou ficar longe do arroz, da água, da proteína...Já sou AguaThermalLovers! E juro que estou lavando o arroz e guardando a água em garrafinhas! hahaahahahahahah - Pq aguathermal é cara minha gente! 

E vcs? Tem segredos de beleza na família? Sabiam dessa que contei?
Usam produtos que contém arroz ou derivados?
Super...



Comentários

  1. Olá querida adorei sua dica já tinha escutado mas nunca tinha testado vou começar a usar fazer o teste ve se dá com minha pele e passando para te desejar um otimo fim de semana para ti Bjãooo*-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, minha vó sempre fala sobre água do arroz também!
    Beijokas!
    blogromanticpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!!
    Minha vó também usa, hoje ela tá com 96. Eu sempre fui no embalo e usava junto.
    Sua bisa e linda! Muita saúde!
    Bjim, Ci

    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Minha avozinha disse que antigamente era o pó de arros mesmo que usavam.

    www.cor-e-make.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dica legal, parabens!

    http://mundodanata.blogspot.com/
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  7. Oi ,sua bisavó é linda, nossa e como tu diz ela tem uma pele linda, minha mãe também falava que se usava uma á agua de arroz, kkk,cada coisa né,beijinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas