Lugares para conhecer no inverno - Gramado / Canela

Olá meninaas...eu, Isah voltei de viagem agora e queria compartilhar com vocês um pouquinho da delícia que é Gramado !

A única coisinha chata é que o aeroporto mais próximo de Gramado é em Porto Alegre, e o resto do caminho, tem que ser feito de carro... umas 2 horinhas

Bom.. fiquei hospedado no Hotel Casa da Montanha...

Se eu tivesse que usar uma palavra pra definir esse hotel, seria charme !

Localizado em uma das principais ruas de Gramado (Av. Borges de Medeiros), o atendimento é maravilhoso, os funcionários são super atenciosos, os quartos tem um cheirinho delicioso, e são decorados com papéis de parede florais.
Fomos recebidos com champanhe e todas as noites, quando chegava no quarto, a noite, tinha em cima da cama a previsao do tempo para o dia seguinte e um chocolate !

Come-se muito bem, MUITO bem !
um dos melhores restaurantes que eu fui, sem dúvida foi o Belle Du Valais, que segundo o Guia Brasil 2011 é o melhor restaurante suíço do Brasil, os fondues são o forte de casa...

O restaurante é um luxo só, e de entrada, eles servem creme de morango com linhaça, que é simplesmente sensacional !

Um outro restaurante clássico de Gramado é o Galeto Mamma Mia, sugiro que escolham esse restaurante num dia que estejam com uma fome além do normal !

Ao chegar, voce já é recebido com salada e sopa de capeleti...
na sequência, polenta, maionese de batata com cenoura, galeto, costela de porco e uma seleção de massas e molhos....
Confesso que não foi um dos meus preferidos, mas é um clássico da cidade.

Uma boa pedida para quem gosta de caças nobres é o La Caceria, restaurante do hotel que eu fiquei, e para acompanhar as carnes, uma seleção de mais de 120 vinhos na adega.

Camarão flambado com risoto de ervas... huuuuuuum.... ainda sinto o cheiro e o gosto maravilhoso desse prato que eu comi no Le Chalet de La Fondue


O prato demorou um pouquinho, mas valeu cada segundo...Um brinde surpresa na saída, um vinho para os homens e uma agendinha para as mulheres.

Pra quem curte comida portuguesa... o Portugalia é uma ótima pedida, e se você consumir um dos bacalhaus do cardápio, ainda volta para o hotel de limousine !

Para passear....não se pode deixar de ir no Dreamland Museu de Cera, digamos que é uma cópia brasileira do londrino Madame Tussaunds, bem bacana !





A Aldeia do Papai Noel é ótimo para quem viaja com crianças, o lugar é encantador !
No parque, existem renas de verdade, que foram importadas do norte da Europa
Fábrica de brinquedos, o chalé dos ursos, praça da neve, e a árvore dos desejos fazem parte do parque, e são uma graça !

Depois de visitar a fábrica de brinquedos, encante-se com um mirante com vista para o Vale do Quilombo


No Mini Mundo existe a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, na Dinamarca.

A Rua Coberta é um dos pontos mais charmosos liga a Avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi. Tem lojas de chocolates, couro, confecções, malhas, livraria....
Um bistrô e vários cafés completam o espaço que reúne ótimas alternativas em compras e gastronomia.

Um lugar bacana e engordativo de visitar é o Reino do Chocolate Caracol


O lugar reúne uma mini fábrica, túnel do tempo, pirâmide asteca, caravela, galeria de história, café da fazenda e uma maravilhosa loja de chocolates

aaah.. o chocolate quente de lá é simplesmente sensacional !




Em CANELA não se pode deixar de conhecer a Igreja da Pedra ! no meio de tanta coisa pra ver, eu acabei esquecendo, uma pena ! :/




Outro lugar bem bacana é o Castelinho Caracol, um casa feita sem pregos e com o melhor Apfelstrudel que eu já comi !


No Parque do Caracol, subir no observatório é uma excelente ideia...
A torre a 27 metros de altura da uma vista 360 graus do parque e
uma bela vista da Cascata do Caracol, que é fascinante!


Bom galerinha... acho que falei de tudo !
O que acharam ? deu vontade de conhecer ?

beijinhooos e comentem

Isah !

Comentários

  1. Gentemmmmmmm que lugar lindo..

    Já esta anotadinho aqui!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de lugar ,Gramado é um lugar que queria muito conhecer,mas no calor ,(não gosto do FRio), as fotos ficaram maravilhosas parabéns ,beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    medão do frioooooo! Mais que fotos lindas! Deu uma vontade imensa de viajar!
    Beijos
    Nanda
    http://terapiafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Dani, que lugares lindos, morro de vontade de conhecer! E que comidinhas deliciosas hein menina, hahaha, babei!

    bjiimm e uma ótima quarta e feliz dia do amigo tbm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gramado e Canela são lindas demais, sou suspeita para falar, afinal sou gaúcha de berço. Ah, da próxima me faz uma visitinha, hehe, moro em Porto Alegre!

    Bjos e feliz dia do amigo!

    http://modatambemquero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, td bom?
    Vc foi indicada para a tag no meu blog!!!
    Bjok,
    Kellen Reis

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu ja fiz o passeio gramado, canela e nova petropolis. Mas eu fui na época de páscoa e tinha a feira - acho q a maior do brasil - de chocolates, uma delicia, kkk. O lugar que eu mais gostei foi sem duvida o mini mundo, é MUITO perfeito, rico em detalhes,lembro que na prainha tinha pessoianhas nadando, kkk. lindo demais.

    Beijos, http://corujaando.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi meu bem que lindo q é gramado né,amei de paixão as fotinhas.Bjão

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindooo! se eu tivesse oportunidade, com toda certeza seria uma das minhas primeiras escolhas, muito bonito o local e sem duvida uma ótima dica pra quem está procurando cnhecer novos lugares.
    otimo post, beijos

    ResponderExcluir
  10. Lee...
    Que bom que voce curtiu!
    Anota ai no caderninho dos lugares p/ conhecer !

    beijo.
    Isah

    ResponderExcluir
  11. Marta,
    no calor também deve ser bem bacana...
    mas como eu sou apaixonada por frio, preferi essa época p/ abusar do chocolate quente! xD

    beijo.
    Isa

    ResponderExcluir
  12. O lugar realmente é lindo, moro a 1:30h de Gramado e por incrivel que pareça raramente vou la, e para quem não gosta do frio, uma ótima pedida é ir na epoca do natal, a cidade fica simplesmente magica/encantadora, eles decoram a cidade inteira, e a noite com ela toda iluminada completa o espetaculo, fora os desfiles tematicos e shows....... e para quem puder dar um pulo em Três Coroas pode visitar o Templo Budista, eu não conheço ainda, mas meu esposo conhece e diz que tem uma vista privilegiada..... e a mulherada que tbm gosta de compras (malhas e lãs) a serra gaucha é um prato cheio....bjuxx excelente semana a todas(os)...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas