Review Notebook Dell 14R N4010

Ola meninas!.. Hoje o post será um pouco diferente do que sempre encontram por aqui. Fiz um review de um notebook que adquiri... que usei .. e vou falar o que mais gostei e menos gostei... e tbm se alguem for comprar o mesmo modelo, já souber as caracteristicas e tals.
Bom.. seguem algumas fotos pra dps eu falar sobre ele de FATO.

Este notebook é encontrado no Brasil com os processadores Intel Core i3 e Core i5 eles são da familia Arrandale socket PGA988, mas nos EUA o 14R usa um processador diferente da mesma familia mas que vem com o nome "Pentium" o P6100 lançado no quarto trimestre de 2010, com um cache de 3 megas e um Clock de 2,00 GHZ, ele esta entre um Amd Phenom II Mobile e um Core i3M em termos de desempenho.
Logicamente estou postando este review pois meu avo trouxe este Notebook dos EUA para mim.... Detalhe: COMO EU SEI TUDO ISSO? Pesquisei com maridao né... Desenvolvedor serve pra ajudar a gnt nessas coisas...hehehehe!!!

Vamos ao que interessa: Seu design é elegante, a primeira vista muito robusto e resistente, gostei da sua tampa azul, mas pode ser encontrado em diversas cores Preto,Rosa, Azul e Vermelho. O teclado é Macio e sem folgas, pena ser americano e não Abnt2.....
Quanto ao Touch pad, ele é multi touch,para rolar para cima ou para baixo basta posicionar os dois dedos paralelamente e deslizar para baixo ou para cima. A mesma coisa para rolar para os lados.
A tela é de 14' iluminada por LED em 720P ou 1366x768, com um angulo de visão muito bom. Bateria de 6 celulas com uma autonomia de 5 horas testda por mim mesma. REde sem Fio com tecnologia N.
O som é um espetaculo a parte, nunca tive um notebook com a qualidade sonora e potencia, provido de dois alto-falantes de 2wts rms cada um SRS Premium Sound..Webcam muito boa testei de dia e a noite.
Leitor de DVD silencioso não me incomodou em nenhum momento. Leitor de Cartões não testei, mas acredito ser muito bom.
O Processador para o uso básico é satisfatorio.
Ele vem também com 4gigas de memória DDR3 1066Mhz e 1 HD de 500GB a 5200Rpm, para mim pelo menos é mais que suficiente. Vem com o chipset HM57 Intel HD, que dá conta do recado tranqulimente para ver filmes em alta definição 1080P e jogar alguns jogos basicos em baixa qualidade como The sims.
Inclui também 2 entradas USb e 1 entrada esata combinada com USB, 1 Saida HDMI,1 Saida VGA, 1 Saida para fones de ouvido e 1 Entrada para Microfone, 1 Leitor de cartões 7x1.
Peso relativamente leve 2.25 Kg mas eu achei mais pesado....

Bem para mim as impressões foram:
O notebook tem um bom conjunto, de 0 a 10 nota 7,2. Ele é ágil e eficiente.
Sobre mobilidade vou ficar devendo pois somente usei ele em minha residencia, e não colocarei alguns testes pois estou vendendo o mesmo para pegar um HP DV6-3040BR.

Comentários

  1. Ele me pareceu interessante... p q vc vai trocar?
    Tem novidade lá no blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/02/esmalte-da-semana-novidade.html
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. O meu note é DELL e não penso em trocá-lo, é uma máquina robusta, feita para o trabalho ou seja, aguenta o tranco. Adoro ele, o meu é o Inspiron 14i28, comprei faz um ano e nunca deu uma travadinha sequer.
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Teca: eu troquei ja!..por um HP.. que tem blueray e placa de video dedicada.. alem do design ser mto superior com aço escovado e tela maior!!
    por 300 reais valeu muito a pena minha troca.
    semana q vem posto ele.

    Carolina: para o uso do dia a dia, internet, planilhas, editar documentos com word, entre outros, a DELL é ótima mesmo. Mas.. como o meu era com teclado americano..eu demorei pra me acostumar!! E pentium 4 q eles usaram tbm..ferrou.. o meu novo é AMD Turion..bem melhor! E eu gosto de jogar games.. por isso a placa de video dedicada!
    Mas tenho o notebook e o desktop!! O note serve mais pra qdo viajo, ou qdo faço apresentações de trabalhos e etc!.. e como esse tem bluetooth nao precisa de muito fio.. OTEMO.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Tem selinho pra vc lá no blog!

    Bjsss,
    Juliana Oliveira
    www.julianaoliveiranatura.bogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pow, ficou muito bacana seu review.... pena não ter teste com games né.... mas valeu.

    ResponderExcluir
  6. Me ajude por favor , o meu também é esse azul N4010 e veio dos EUA com windows vista , o som funcionava bem alto e eu controlava pelo teclado nas funções multimídia ( no próprio teclado ) .. Como solicitei uma reconfiguração para o português não sei o que fizeram que o som baixou e não consigo mais aumentar e diminuir o som pelo próprio teclado

    Help me
    Sandromarcelofaria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas