Eu treino Muay Thai


Não é de hoje que quem me acompanha nas redes sociais sabe que treino Muay Thai (Arte marcial de origem Tailandesa). A luta entrou na minha vida com o objetivo apenas de condicionamento físico, não pretendo graduar ou competir. Eu experimentei a aula na época do Endorfina 21, um programa desenvolvido por Rafael Arantes, diretor na Acqua Academia (Mooca) para os alunos que não conseguiam manter uma rotina de atividades físicas e eu fazia parte.

Nas primeiras três aulas aprendi os socos como Jab, Direto, Cruzado e Gancho, os pontapés e joelhadas, para que nos próximos treinos eu já saberia responder aos comandos durante as aulas. A turma que frequento é das 19h-20h (Segunda, Quarta e Sexta) e é uma galera super alto astral, digo, não tem como ficar constrangido com algum erro porque sempre o Mestre Giovani Lopes ou outro aluno mais experiente vão te ajudar a corrigir. 

Até eu ter certeza de que iria continuar a frequentar os treinos demorou uns 2 meses. Neste período usava luvas disponíveis na Academia. Eu já vinha pesquisando marcas (pretorian, naja, adidas, everlast, spanker, etc) e preços na internet e decidi experimentar na loja física (Centauro) uma que me adaptasse bem. De todas as marcas, da Adidas foi a mais perfeita.
Meu pulso se ajustou bem melhor a essa luva sem desconforto, fora que minhas mãos não ficam muito suadas dentro da luva. O tamanho dela é 12oz. Eu não sabia qual tamanho experimentar e questionei o mestre, então pode questionar o seu para ele te ajudar nessa questão, porque na loja o vendedor fica perdido. Pra quem gosta de experimentar produtos nas lojas físicas e depois comprar em lojas online, vale a pena experimentar cupons de descontos, uma ótima maneira para economizar e comprar o kit completo para treinar: Luvas + Bucal + Bandagem + Caneleira.
Lutar tem me dado mais disposição física, tenho dormido melhor, a cada aula eu sei que chego a queimar em média 1000 calorias, crio laços de amizades super bacanas e sei que trabalho todos os músculos do corpo de uma vez só. 

Para quem quiser se informar sobre planos da Acqua Academia (Rua Camé, 725), acesse o site www.acquaacademia.com.br ou ligue 11 2604 5952. Além do MuayThai, há aulas na grade de Jiu Jitsu, Tae Kwon Do adulto e infantil e Kick Boxe. 

Comentários

Postagens mais visitadas