Comecei minha Hidroginástica

Já fazia um tempo que eu procurava por uma academia perto da minha casa com hidroginástica. Meu médico desde o início disse para eu escolher entre caminhada e hidroginástica e eu acabei optando pela caminhada.

Mas de um tempo pra cá fui cansando de fazer caminhada sozinha. E semana passada fui me matricular por 3 meses (que é o tempo que tenho antes do Rafi nascer) numa academia aqui na moóca que tinha a aula de hidroginástica: Academia Marlin Mooca.

Eu já sabia sobre preços, pois havia lido muito antes nas minhas pesquisas e já levei o atestado do meu GO, cujo o peguei na minha consulta semana passada, de que eu estou apta para realizar atividade física e o número de semanas da minha gravidez.

Cheguei, preenchi um cadastro, paguei 3 mensalidades, pois só tem planos a partir de 4 meses e pra mim não seria viável + a taxa de matricula. No sábado fui na loja de fábrica Marabá comprar meus maiôs e touca de natação e fiz minha primeira aula hoje.
Assim que entrei na piscina, a professora percebeu que eu era nova e barrigudinha. Enquanto ela tinha deixado os alunos com um determinado exercício, ela veio saber mais de mim, se tinha levado atestado médico, se era meu primeiro filho, se já tinha feito hidroginástica antes, se me exercitava e passou alguns pontos diferenciados para acompanhar a turma, como:
  • Ao invés de subir o joelho pra cima, tipo marchar, eu elevo eles nas laterais
  • Ao invés de sair pulando, dando impulso dentro da água, eu volto a planta dos pés no chão inteiramente
  • E de 10 em 10 minutos, ela vinha medir minha pressão.
Como foi a primeira e por estar ansiosa e fora de pique, minha pressão estava 14 e nos últimos 20 minutos, 12. Ou seja. excelente!!!

A professora foi bem atenciosa e eu gostei da turma. Fui no primeiro horário, as 8:30 da manhã e só tem senhoras e senhores acima de 50 anos. O bom é que eu não me senti uma pata deslocada! rs

Vou tentar ir todos os dias. Me senti super bem depois da primeira aula e indico pra quem mora na região.
É uma academia com várias modalidades e planos. Deixarei o link para quem quiser conhecer: SITE 

Uma ótima semana pra vocês e se exercitem também =)



Comentários

  1. Hidro é muito bom!!

    Um beijo,
    Yasmin Christe,

    Tem Sorteio no blog, Vem participar?
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-finissimas-fashion-parabucanas.html

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Dani! Vc vai se sentir super bem, hidroginástica é ótimo! Saudades do tempo que eu fazia, também com a turma da 3ª idade! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas