A chegada do 5º mês: Alimentação (MinhaGravidez)

Como está passando rápido né? Já estou no início do quinto mês e ontem senti o Rafi pela primeira vez! Foi tão lindo!!! O papai também sentiu e está todo feliz!!!

Ontem fiz uma caminhada diferente: fui caminhar no Sam's Club com direito a empurrar o carrinho e tudo mais. Andei mais do que andaria numa caminhada comum. Eita mercado grande! rs e meu look mega confortável foi:

Calça de Moletom (comprada na Riachuelo), T-shirt (comprada na Marisa há 2 anos atrás) + blusa + tenis da Puma. Mega confortável né?

Daí ontem comprei tudo o que tinha vontade, mas mal sabia eu, que a maioria das coisas colocadas no carrinho, eu poderia comer (snif)

Não é que não posso comer, mas devo evitar ao máximo, pois com a chegada do quinto mês, aquela queimação (ou azia) que sentia ao início da gravidez, voltou. Então baseado no meu livro queridíssimo Larousse da Gravidez, devo evitar:

-molhos de tomate, molhos para saladas
-pães 
-carboidratos em geral
-chocolates 
-chás e cafés  - os chás brancos podem, pois não contém cafeína
- bebidas gasosas como refris

- Bolachas, torradas, biscoitos
- doces em geral

- Frituras
- aspargos, gengibre, salames, mortadela 

- Bebidas cítricas
- Bebidas manipuladas com corantes artificiais
- lanches
- Salgadinhos


Enfim, comer pra que né galera? hahaaha - Mas a verdade é que é muito difícil cortar tudo o que eu mais gosto do nada. Hoje comecei a me policiar, mas à tarde já fui comer um pacotinho de Club Social integral, achando que pouca quantidade iria passar batido! Quem disse? queimação no mesmo instante até agora!!

Hoje vou jantar um caldo delicioso: Caldo em Brodo, que tem o bendito do Capeletti, mas eu tiro ele e só como o frango desfiado e o caldo em si, com alguns legumes que coloquei. Se alguém quiser a receita, pede nos comentários que faco um post. É muito fácil fazer!

E devo me lembrar que eu trabalho num BUFFET e gente..passar reto de tudo vai ser dificil DEMAIS. rs

Mas pelo meu bem-estar e para não ficar tomando remédio à todo instante, irei me policiar. E uma colega nutricionista vai me ajudar nessa batalha! Estou confiante!!! Beijinhos! Darei notícias em breve!


Comentários

  1. Ah, Dani, eu não cortei todos esses alimentos não..rs
    Tá certo que seria realmente o ideal, mas fica tão difícil, né?
    Bjos e parabéns, vc tá ótima!

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que eu sinto muita queimacao! MUITA MESMO!!!!!
      Eu vou tentar né? ahaahah
      Beijos..obrigada!

      Excluir
  2. Menina complicado hein? Mas vale super a pena né?
    Quando o Rafis nascer tu se joga nas delícias de novo hehehe
    Bjus!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Rafi =)
      Ou não ne? Vai que eu me acostumo com uma alimentacao mais saudavel! rs
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas