Falando sobre Higiene Íntima

Depois de dias sem postar no blog, vou falar sobre um assunto delicado para nós mulheres: Higiene Íntima.
Em 2011 eu fiz um vídeo falando sobre um sabonete íntimo que estava usando, o que ao longo desse tempo, foi a melhor marca para mim (usei uns 3 depois dele). No vídeo eu conto como usar, como lavar e enxaguar. Acho válido vocês assistirem:



Se no verão a nossa "piriquita" sua demais, no inverno ela também sofre com a queda de temperatura. As mulheres que usam frequentemente roupas justas ou que ficam com a região íntima abafada por muito tempo, podem desenvolver irritações genitais e até infecções como a Candidíase vaginal. O frio também aumenta a proliferação de germes nocivos às defesas genitais. Unindo esse ponto com o fator imunológico que apresenta queda, as mulheres ficam suscetíveis às bactérias, fungos e vírus. 

Como escolher seu sabonete íntimo:
  • Procure pelos hipoalergênicos
  • Os que contém pH ácido, entre 4,2-5,6, pois evitam infecções e odores ruins
  • Consulte seu ginecologista e não queira tratar coceiras ou ardências com esse sabonete

Selecionei algumas opções de mercado:

Eu já usei o da Sther, as duas versões e estou louca para achá-la novamente. Já usei Dermacyd, Ache e Nivea também, mas não me adaptei. Acho que cada um tem um gosto né? 

E vocês, qual seu sabonete íntimo preferido? me conte! Beijinhos

Comentários

  1. Maravilhosas dicas Dani.
    Os homens tbm estão dando mais atenção aos cuidados com a higiene intima!
    Beijos!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Já usei o Dermacyd, o Nívea e o Dove.
    O meu preferido é o Dermacyd. Acho a consistência dele melhor, sindo que é o que promove uma melhor higiene...
    Hoje eu não fico mais sem eles, o Ph é diferenciado, muito importante para a saúde!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É..temos opinioes opostas, mas o que vale é o que você se sente bem usando! Beijos

      Excluir
  3. Até hj só tive problema com o Dermacyd. Já usei Nivea, Dove, Intimus e Carefree e Lucreteen.

    Não uso todo dia, só quando sei que ficou muito abafado lá embaixo ou depois de praia e piscina.

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim...não é legal usar todo dia mesmo!!! Pode dar corrimento ou coisas piores! Beijos

      Excluir
  4. Eu estava usando da Dermacyd mas não gostei muito, tive alergia!!! Agora uso o da Vult!!! Adorei as dicas Dani!!!

    Bjos Michellen ♡
    Convido você e suas leitoras a visitarem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visitar de todas!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do dermacyd.. já usei o da Natura e achei péssimo..

    Beijo.
    Milena Lima Makeup
    Fan page: Milena Lima Make Up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei o da Natura! é bom quando você gosta, tanto é, que as diversas opcoes de mercado estão aí pra isso! ahahahah para encontrarem seu público distinto! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas