Mães: Vamos preparar lancheiras saudáveis e ao mesmo tempo atrativas para seus filhos levarem à escola???

Bom dia queridas!!! Espero que esteja super hiper mega bem com todas vocês. Hoje é quinta feira, portanto, é dia de assuntos gostosos e variados. Escolhi um tema porque me lembrei da época que era criança e levava lancheiras para o pré escola e ensino fundamental(até a 5º série, depois disso já era cafona..hehehe)...e resolvi postar algo bacana para as mamães/titias que querem que seus filhos/sobrinhos comam alimentos saudáveis, que dão energias e proteínas suficientes para eles brincarem a manha/tarde inteira.

Chega ao final das férias e a dúvida logo surge nas cabeças das mamães: o que meu filho pode levar de lanche na escola? Bom.. isso vai depender de cada regra de cada escola. Eu por exemplo, quando estudava do maternal ao pré, tinha uma agenda onde informava os tipos de lanchinhos, doces que poderiam levar de segunda a sexta feira. Eu achava legal porque nao tinha vontade de atacar lanchinhos dos meus colegas, porque era um padrão. E isso é ótimo.. (teve uma época que não podia tomar leite e atacava os todinhos de amiguinhos.. A LOKA eu...hahahaha... mas era por causa da bronquite) - tadinha de mim - Mas voltando ao assunto. Uma das coisas que são prejudiciais à saúde das crianças é a cantina da escola, que tem atrativos como: chocolates, balas, lanches hiper calóricos, refrigerantes, salgadinhos,..., que se seu filho comer todos os dias, isso vai contribuir para uma obesidade infantil ou futura. Não é que deve-se proibir, mas faça um acordo com seu filho, e deixe comprar algo da cantina uma vez por semana, só pra matar as "bixas e lombrigas".

Vamos aos itens da lancheira agora:
- Suquinhos naturais, orgânicos, água de coco: Podendo ser de caixinhas ou naturais, vai hidratar o organismo do seu filho, além de possuir gostinhos deliciosos
- Bisnaguinhas com requeijão+presunto+queijo/queijo branco, ou com queijo+peito de peru, ou bisnaguinhas com geleia doce: pode usar também pães de formas, é que geralmente toda criança curte uma bisnaguinha, até 3 unidades
- Lanches para mais crescidinhos: optar por inserir saladas, folhas, legumes, para preparar a criança pra vida adulta, comendo de tudo.
- Doces como bolinho Ana Maria, fatia de rocambole, pedaço de algum bolo que a criança goste> mas ponderando com uma fatia sempre, não mais que isso< Se for biscoitos doces, até 3 unidades tbm.
- Frutas> se puder e conseguir substituir os doces por frutinhas, melhor ainda<
- Polenghinhos e danoninhos tbm sao opções leves e saudáveis para uma criança, mas como sempre, ponderados.

Assim, seus filhos não passarão fome e ficarão com muita energia para gastar a manha ou a tarde inteira na escola! E não esqueçam, vou falar mais uma vez: dosar as quantidades, inserir conjuntos diferentes a cada dia para não acostumar um tipo só de alimento. As vezes tem mães que nao deixam os filhos comer doces por nada nesse mundo.. e não é bem assim. Doce faz bem sim..mas na quantidade exata..sem GULA. É só acostuma-los com a mesma quantidade todo dia, que seu filho não ficará gordinho por conta disso.
Espero que as mamães tenham gostado.. as titias tbm.. todo mundo que tem criança por perto!!!! E tentei passar o que minha mãe preparava para mim...
Beijinhos!

Comentários

  1. Uhull...não vou me esquecer dessas dicas quando eu tivr meus babies!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Bom dia!

    Adorei as dicas, embora eu não tenha filhos, mas tenho um irmãozinho q amo de paixão de 6 anos e essa semana ele iniciou a 1ª série da escola...belezinha!

    Obrigada pelo carinho viu, vou dar um tempo nas postagens do meu blog, mas estarei sempre por aqui :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as Dicas... é importante mesmo Post assim, agora que começou as Aulas..
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Ótima iniciativa, adorei o post!
    Beijo
    carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Florzinha!

    Adorei as dicas, estava mesmo procurando idéias para os lanches dos filhotes...

    Tem selinhos especiais para você lá no meu bloguito!

    http://devaneiosvany.blogspot.com/2011/02/recebi-selinhos.html
    http://devaneiosvany.blogspot.com/2011/02/eba-mais-selinho.html

    Bjim e muito carinho!

    ResponderExcluir
  6. é mto importante mesmo falar sobre isso!!!
    bjosss


    drezavivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OIEE.Nem levo mais lancheira para escola, mas isso é importante mesmo!! Ahh, Dani. Posso te perguntar um coisa? Sabe no sorteio de verão que vc fez?? Vc botou o formulário de inscrição no próprio post ne?? Como faz?? So consigo pelo link. Me ajuda, pois jaja ta tendo um sorteio de 6 produtos no blog!!
    Please!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá Dani!!!

    Finalmente eu postei os selinhos lá no blog. Passa lá!!

    Eu tento cuidar o máximo da minha alimentação, mas a tentação e as facilidades dos fast-foods são tentadoras.

    Beijos Tati!!
    www.umtoquedeblush.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Tomara que algumas mais leiam e sigam! Pq é um crime mandar pro filho um pacote de cheetos!

    www.achadosdathais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hummmmmm, esse post deu uma fominha!! rsrsr

    Adorei o blog querida! Parabéns! Sou nova por aqui...seguindo...

    Deus ajude que muitas mães possam ler esse post! Utilidade pública total! rsrsr

    Beijinhos...


    Vania
    www.vaniabijoux.com.br - lindas bijoux de pele
    www.batomvermelho.com.br - universo feminino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas